Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Marinha e Aeronáutica encontram mais três corpos de passageiros da Air France

Por em 07 de junho de 2009

Da Agência Brasil

Recife - Em entrevista coletiva, o capitão de fragata Giucemar Tabosa Cardoso e o tenente-coronel Henry Munhoz falam sobre mais três corpos encontrados do acidente do Airbus A 330 Foto: Valter Campanato/ABr

Recife - Em entrevista coletiva, o capitão de fragata Giucemar Tabosa Cardoso e o tenente-coronel Henry Munhoz falam sobre mais três corpos encontrados do acidente do Airbus A 330 Foto: Valter Campanato/ABr

Brasília – Os oficiais da Marinha e Aeronáutica anunciaram há pouco, em Recife, que foram encontrados mais três corpos de passageiros do voo da Air France, desaparecido há uma semana na rota Rio de Janeiro-Paris. Até agora, houve o resgate de cinco corpos – os dois primeiros foram ontem. Segundo o capitão de fragata do Centro de Comunicação Social da Marinha, Giucemar Tabosa Cardoso, não há mais dúvidas de que se trata de corpos de passageiros.
Segundo ele, mais corpos estão sendo avistados pelos navios que realizam as buscas no mar. Os cinco corpos já encontrados chegam amanhã à Ilha de Fernando de Noronha, levados pela fragata Constituição, e depois serão transportados para Recife, onde podem ser identificados. Os navios da Marinha também estão recolhendo poltronas com características iguais às de aviões da Air France.
O ponto de busca se concentra a 70 quilômetros de onde o avião deixou de se comunicar com a companhia aérea. Ao todo, são seis navios vasculhando a área: cinco brasileiros e um francês. Partes da asa, assentos e máscaras de oxigênio foram localizados pelas embarcações. Os destroços vão para Recife para avaliação de autoridades francesas.

Hoje ocorrerá uma entrevista coletiva às 19h para detalhar os trabalhos de resgate.

Imagens do recolhimento de destroços do acidente com o avião da Air France (Foto: Divulgação / Marinha do Brasil)

Imagens do recolhimento de destroços do acidente com o avião da Air France (Foto: Divulgação / Marinha do Brasil)

Tags: , , , Em: Geral

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Índice usado em reajustes de aluguel sobe para 1% na segunda prévia do mês thumbnail

Índice usado em reajustes de aluguel sobe para 1% na segunda prévia do mês

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) ficou em 1% na segunda
Vacinação contra gripe acaba esta semana em todo o país thumbnail

Vacinação contra gripe acaba esta semana em todo o país

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será encerrada sexta-feira (25) em
Estimativa de analistas para inflação oficial este ano tem leve queda thumbnail

Estimativa de analistas para inflação oficial este ano tem leve queda

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar este ano
Microempresários terão capacitação gratuita em espaço do Sebrae na Rio+20 thumbnail

Microempresários terão capacitação gratuita em espaço do Sebrae na Rio+20

Estão abertas as inscrições para micro e pequenos empreendedores se capacitarem na Tenda