Prefeitura de Manhuaçu entrega materiais esportivos para escolas do município

Zé Rulinha, Renato, Sérgio Breder, Agildo Soares e Carmem Brum

Zé Rulinha, Renato, Sérgio Breder, Agildo Soares e Carmem Brum

Nesta quinta-feira, 25, a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, através da Secretaria de Esportes e a Presidente da UNSP-Manhuaçu (União Nacional dos Servidores Públicos)Senhora Carmem Brum, agraciaram escolas estaduais e municipais de manhuaçu com um kit de educação física, contendo bolas de vôlei, handebol, futsal, jogos de dama, xadrez e também a bandeira nacional. O prefeito Sérgio Breder considerou esse evento como um marco para o esporte no município.
“Esse é um momento importante para o esporte, estamos novamente mostrando como se trabalha com competência, quero agradecer a Carmen Brum por sua participação efetiva na conquista destes materiais. Hoje recebemos uma devolução da câmara municipal no valor de 200 mil reais, essa parceria tem sido fundamental nesse momento de crise em que vivemos, para que possamos continuar a fazer as obras e os investimentos que Manhuaçu precisa, liberamos também investimentos na área de eletrificação nas áreas urbana e rural no valor de 200 mil reais, já assinei a primeira ordem de serviço hoje, vamos orar para que Deus continue nos abençoando para que possamos obter muitas vitórias para o povo de Manhuaçu.”

Agildo Soares Dutra, Secretário de Esporte, destacou a forma com que o esporte atua para tirar jovens e crianças do mundo das drogas.
A nossa reportagem entrou em contato com Agildo para saber mais sobre seus projetos e opiniões.

Agildo Soares Dutra

Agildo Soares Dutra

Jornal das Montanhas – O que representa para você estar distribuindo esse material?
Agildo Soares Dutra – Uma alegria muito grande, porque eu sei que alunos de 29 escolas serão beneficiados com esse material esportivo, gostaria de ressaltar uma participação importante da Carmen Brum do PC do B, que intermediou essa parceria com o Adson Ribeiro, assessor do Ministro do esporte Orlando Silva, é um trabalho que vem sendo realizado com o governo Sérgio Breder, buscando parcerias para que nós possamos fazer o melhor para a população de Manhuaçu.
JM - Você acha que o esporte é um dos melhores caminhos para resolver o problema dos jovens?
Agildo – Com certeza, isso tem sido demonstrado em várias situações, a grande contribuição que o esporte tem dado e beneficiado muitas crianças e jovens, sabemos que esse material não será a solução, há muitas coisas que podemos fazer em prol das crianças de Manhuaçu, mas é uma boa iniciativa do Ministro Orlando Silva, enfim, o que nós pudermos fazer com certeza faremos, o esporte é o caminho saudável que pode realmente tirar jovens e crianças das ruas e das drogas.
JM – O que cada escola está recebendo hoje?
Agildo – Cada escola recebeu um kit que é composto por bolas de voleibol, handebol, futsal, jogos de dama, xadrez e a bandeira nacional. Foram agraciados com bolas de futebol de campo as equipes que participam dos campeonatos de bairro e distrital.
Em suas considerações finais Agildo agradeceu o apoio que o prefeito Sérgio Breder tem dado a secretaria de esportes, destacou também que esse apoio não existe apenas no esporte, mas também na educação, saúde e várias outras áreas de atuação da prefeitura.

Nossa reportagem ouviu a presidente da UNSP-Manhuaçu, também presidente do PC do B em Manhuaçu Carmem Brum, intermediadora entra a prefeitura e o ministério de esportes.

Carmem Brum

Carmem Brum

JM – O que representou para a senhora esta parceria com o ministério do esporte?
Carmem – Nós temos o camarada Wallison Ribeiro, foi através dele que nós encaminhamos o projeto que o Agildo elaborou e eu intermediei através do PC do B, o partido está à disposição de Manhuaçu, pois somos parceiros do prefeito Sérgio Breder, estamos sempre colaborando com o governo, principalmente quando se trata de tirar os menores das ruas e encaminhar para um projeto que irá mudar sua vida, nesse caso esportivo. Tudo que estiver ligado ao esporte e o que nós pudermos fazer por Manhuaçu através do ministro Orlando Silva, com certeza vamos dar nossa contribuição.

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *