Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Sem-teto acorrentam mais um manifestante em frente ao apartamento de Lula

Por em 10 de julho de 2009
Manifestantes do MST

Manifestantes acorrentados ao poste de luz em frente ao apartamento de Lula

São Paulo – Mais um integrante do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi acorrentado a um poste de luz em frente ao prédio onde fica o apartamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Agora são seis presos por correntes, dos cerca de 200 manifestantes que acampam no local desde a tarde de quarta-feira (8).

Eles reivindicam a inclusão no Programa Minha Casa, Minha Vida e a aceleração dos processos de desapropriação de áreas ocupadas pelo movimento, de modo a impedir ações de despejo contra as famílias que estão nesses locais.

A cada dia que passa sem ser recebido por representantes da Presidência, o grupo acorrenta um novo integrante. Segundo um dos sem-teto presentes no protesto, Zezito Auro da Silva, a previsão é de que outro manifestante seja preso às 14h, quando a ação completa 48 horas.

A idéia de tentar chamar a atenção do presidente Lula surgiu porque os sem-teto acreditam que há a necessidade de envolvimento do governo federal na solução dos problemas de habitação no estado. “Só o governo dos estados e municípios não tem condições de resolver o problema de habitação de São Paulo”, afirmou Auro da Silva, em entrevista à Agência Brasil.

Os manifestantes dizem representar cerca de 18 mil famílias dos municípios de Sumaré, Itapecerica da Serra, Taboão, Embu das Artes, Osasco, Guarulhos, Mauá e São Paulo.

Agência Brasil

Tags: , , , , , , , , Em: Política

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Não haverá mais privatizações de aeroportos, avisa Mantega thumbnail

Não haverá mais privatizações de aeroportos, avisa Mantega

A concessão à iniciativa privada de outros aeroportos está descartada, garantiu hoje (8)
ENTENDIMENTO CONTRÁRIO… thumbnail

ENTENDIMENTO CONTRÁRIO…

O escritório do Dr. Geraldo Féres – Xodó Advogados Associados, publicamente entende que
Especialistas debatem a globalização do samba e do carnaval thumbnail

Especialistas debatem a globalização do samba e do carnaval

Estão abertas até o dia 13 as inscrições para o 7º Encontro Internacional
Corpo de enfermeira vítima de desabamento deve ser enterrado hoje em SP thumbnail

Corpo de enfermeira vítima de desabamento deve ser enterrado hoje em SP

O corpo da enfermeira Patrícia Alves, de 26 anos, encontrado na noite de