Hospital do Câncer de Muriaé

Vista da Fundação Cristiano Varella em Muriaé

O Hospital do Câncer de Muriaé é um dos mais avançados e bem equipados centros de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer do país. O Hospital, localizado em Muriaé, foi inaugurado em 27 de junho de 2003 pelo excelentíssimo senhor, vice-presidente da República, José Alencar. A instituição foi idealizada pela família Lael Varella que investiu recursos materiais e financeiros, juntamente com o Governo Federal, proporcionando a criação da Fundação Cristiano Varella, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo priorizar a assistência humanizada e participativa.

O Hospital possui uma área de 21 mil metros quadrados dividida em dois platôs distintos e atende mais de cem municípios da região, abrangendo além de Muriaé as cidades de Ubá, Leopoldina, Manhumirim, Governador Valadares e Ponte Nova. O Hospital é composto por uma equipe multidisciplinar formada por radioterapêutas, oncologistas clínicos, anátomo-patologistas, hematologista, médico nuclear, cirurgiões oncológicos, anestesiologistas, radiologistas, enfermeiros, odontólogo, fisioterapeutas, assistente social, psicólogos, nutricionista, farmacêuticos, entre outros.

MISSÃO:

“Proporcionar assistência integrada em Oncologia, através de equipe interdisciplinar, aliando tecnologia, qualificação profissional e atendimento humanizado”.

VISÃO DE FUTURO DO HOSPITAL DO CÂNCER DE MURIAÉ – 2010:

“O Hospital do Câncer de Muriaé será um hospital Acreditado e reconhecido nacionalmente como serviço de referência regional em assistência integrada em Oncologia com auto-sustentabilidade”.

PRINCÍPIOS E VALORES INSTITUCIONAIS UNIVERSALIDADE NO ATENDIMENTO:

Todas as pessoas têm direito ao atendimento independente de cor, raça, religião, local de moradia, situação de emprego ou renda, etc., respeitando o teto financeiro estabelecido pela SES. A saúde é direito de cidadania e dever dos governos Municipais, Estadual e Federal.

TRABALHO EM EQUIPE:

Considera-se trabalho em equipe a combinação de talentos dos indivíduos para gerar algo mais do que é possível com cada um tomado em separado. Como estratégia competitiva, a formação de equipes contribui para o cumprimento de metas específicas. Portanto, o respeito individual, a interação, e, especialmente o reconhecimento da interdependência entre seus membros no alcance dos resultados da equipe, devem favorecer ainda os resultados das outras equipes e da organização como um todo. É isso que tornará o trabalho desse grupo um verdadeiro trabalho em equipe.

ATUALIZAÇÃO PERMANENTE DOS PROFISSIONAIS:

O aperfeiçoamento contínuo do colaborador é de suma importância na melhoria da qualidade da assistência; investir no desenvolvimento da educação continuada significa investir na transformação do seu potencial em comportamentos e atitudes proativas, proporcionando o desenvolvimento pessoal, interpessoal e profissional do colaborador, o que irá refletir na resolução e tomada de decisões frente às necessidades da organização para o alcance de metas e objetivos. O treinamento constante, o acompanhamento sistemático e avaliações periódicas são necessários no processo de busca da satisfação do cliente interno e externo.

DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO:

O desenvolvimento científico representa pensar o Hospital sob a forma de uma instituição além de sua função preventiva e restaurativa. A organização amplia seus limites avançando no sentido de servir às necessidades de ensino e pesquisa, desenvolvendo a função de campo de estágio para a formação de profissionais de saúde e afins, reunindo as pesquisas relacionadas aos aspectos sociais, psicológicos e físicos da saúde e da doença, às práticas hospitalares, técnicas e administrativas.

DESENVOLVIMENTO SOCIAL:

A responsabilidade social deve fazer parte da história da Instituição. Não existe sucesso sem que os benefícios disso estejam ao alcance de todos. Proporcionar qualidade de vida à população e contribuir no resgate de sua condição humana são essenciais. Este é o verdadeiro lucro que deve ser ambicionado. O investimento em vidas humanas é superior a qualquer outro.

AUTO-SUSTENTAÇÃO:

Tornar-se uma Instituição com superávit operacional reinvestido na própria instituição, através da prestação de serviços aos diversos convênios e particular. Buscando parcerias com Poder Público e Empresas de Medicina de Grupo.

ÉTICA/ MORAL: A palavra Ética é de origem grega e vem de “ethos”, que significa comportamento. A ética é a teoria do comportamento Moral, é uma ciência que se ocupa das normas que regulam a conduta humana. É de fundamental importância pautar a postura pelo respeito ao Código de Ética e Conduta do hospital e dos profissionais que nele atuam. “… é o passo inicial da moral que fundamenta a organização”.

COMPROMETIMENTO:

O comprometimento é um desafio organizacional, gerencial e operacional. Ele molda o comportamento do indivíduo na direção desejada pela organização, para isso, a missão e os princípios não devem ficar somente na retórica, é necessário que eles sejam bem disseminados para que o indivíduo os internalize. Sendo assim, comprometimento é muito mais que obedecer as regras, é uma contínua oportunidade de aprimorar o foco, realizar mais, aprimorar os processos e tornar a equipe mais eficaz.

RESPEITO AO SER HUMANO: Quando se fala em “respeito”, o termo possui o significado de conceder ao “outro” um grau de reverência desejado para si próprio. Inclui ainda a percepção do universo do “outro”, observar seu perfil sem nele interferir sem permissão, muito menos lhe causar dano, é nesse sentido que buscaremos nos relacionar com os clientes, com o objetivo de priorizar a assistência integrada e humanizada. Assegurando que todo cidadão é igual e será atendido conforme as suas necessidades. O cliente é a razão da existência da nossa instituição.

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Últimos comentários
  1. Dayana
    Responder -
    • Devair Guimarães de Oliveira
      Responder -
      • ester de souza bueno
        Responder -
  2. SIRLEI MARIA DE AMORIM
    Responder -
  3. Lidia Faria
    Responder -
    • Devair Guimarães de Oliveira
      Responder -
  4. Julieta
    Responder -
    • Devair Guimarães de Oliveira
      Responder -
  5. Julieta
    Responder -
  6. andrea
    Responder -
  7. Jose Luis da Silva Reis
    Responder -
  8. Pedro w brinati
    Responder -
  9. dinaura monteiro schayder
    Responder -
  10. Claudia Ferreira Fourny
    Responder -
  11. maria aparecida
    Responder -
  12. rose
    Responder -
  13. raquel
    Responder -
  14. Rosilene
    Responder -
  15. Rosana Graciano da Silva
    Responder -
  16. luciana-marcel@hotmail.com
    Responder -
  17. simonia
    Responder -

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current day month ye@r *