Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

José Alencar defende palanque único em Minas Gerais

Por em 14 de abril de 2010

Brasília – O presidente da República em exercício, José Alencar, defendeu hoje (13) a formação de um palanque único para a disputa do governo local, das vagas ao Senado e no apoio à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, em Minas Gerais. O palanque único seria formado pelos partidos da base aliada do governo Lula. 

Para Alencar, o que não pode ocorrer são alianças com partidos que são, tradicionalmente, adversários. “A pior coisa é formar um palanque que as pessoas não apreciem. As pessoas não aprovam alianças de pessoas historicamente antagônicas. Um palanque com PT, PMDB, PRB e PCdoB todo mundo compreende”, disse, acrescentando que o fato de ter desistido de concorrer a um cargo eletivo nas próximas eleições “facilitou as coisas” em Minas Gerais. 

Alencar também manifestou o seu desejo de estar no mesmo palanque com Dilma Rousseff. “Se for chamado, irei como um soldado”, afirmou. 

Com vários nomes para a disputa do governo mineiro e às duas vagas ao Senado, a composição da base aliada em Minas tem sido um problema, principalmente, para o PMDB e o PT. Há, inclusive, a hipótese da formação de dois palanques entre os partidos aliados nacionalmente. Para Alencar, deve prevalecer o consenso. 

Em relação a escolha do vice na chapa petista, Alencar afirmou que Michel Temer (PMDB-SP) tem “todos os títulos” para exercer a função. “[Temer] é um bom nome porque ele é presidente do PMDB e da Câmara, um cidadão de comportamento correto e representa o maior estado do país. Tem todos os títulos para ser vice”, disse. 

O presidente da República em exercício acredita que a companha eleitoral deste ano será disputada de forma leal e civilizada. “A campanha eleitoral será de alto nível, levando informações ao eleitor. Não tem que fazer uma campanha falando mal do adversário”. 

Alencar sugeriu que os candidatos à Presidência da República tenham em suas propostas os temas: educação, saúde, saneamento básico, transportes e energia. Segundo ele, o Brasil precisa de investimentos nessas áreas para se tornar em uma nação desenvolvida.

Tags: , , , , , Em: Política

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França thumbnail

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França

O cineasta brasileiros Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, foi aplaudido ontem
Governo brasileiro vai divulgar relatório da ONU sobre tortura em prisões thumbnail

Governo brasileiro vai divulgar relatório da ONU sobre tortura em prisões

O governo federal vai divulgar em junho as informações do relatório da Organização
Brasil defenderá políticas sociais em reunião da ONU thumbnail

Brasil defenderá políticas sociais em reunião da ONU

Na próxima sexta-feira (25), o país vai defender suas políticas de combate à
Oficina alia gastronomia à reciclagem de materiais descartáveis thumbnail

Oficina alia gastronomia à reciclagem de materiais descartáveis

Secretaria de Saúde promove curso para reutilização de embalagens; além de sustentável, iniciativa