Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Semana ‘verde’ em Timóteo

Por em 02 de junho de 2010

TIMÓTEO – A Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Centro de Educação Ambiental Oikós (Fundação ArcelorMittal Acesita), começou na segunda-feira (1º), em Timóteo, no Vale do Aço, com a distribuição de cerca de 4 mil mudas de espécies nativas, frutíferas e ornamentais. Neste ano, é a diversidade de ações e de parceiros – Prefeitura, Instituto Estadual de Florestas, Parque Estadual do Rio Doce, Polícia Militar e Emater – que dá o tom da programação, que acontece até o próximo domingo (6).
Estão agendadas atividades simultâneas, em vários pontos da cidade. Todas com o foco “Ano Internacional da Biodiversidade”, decretado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 2010. Entre elas, plantio em áreas de vegetação degradada; ações de educação ambiental nas escolas, com minipalestras e apresentações teatrais; blitze educativas; distribuição de mudas nativas; exposições artísticas a partir de sucatas; e prova de trekking (modalidade esportiva a pé em áreas verdes, sempre incentivando a importância da proteção ao meio ambiente).
Para quarta-feira (2) às 8h30, está agendada uma Caminhada Ecológica. Está prevista a participação de aproximadamente 600 estudantes de escolas do município. A concentração acontece na Praça 1º de Maio, em frente ao coreto, no Centro.
No sábado, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá doação de mudas de espécies nativas, ornamentais e frutíferas, seguida de orientações sobre como plantar e cuidar, voltada para os moradores que comparecerem ao evento.
As mudas que serão entregues à população foram produzidas no viveiro do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), sendo a doação resultado da parceria da Prefeitura de Timóteo com o Instituto Estadual de Florestas (IEF).

FONTE: Hoje em Dia

Tags: , , Em: Geral

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França thumbnail

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França

O cineasta brasileiros Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, foi aplaudido ontem
Governo brasileiro vai divulgar relatório da ONU sobre tortura em prisões thumbnail

Governo brasileiro vai divulgar relatório da ONU sobre tortura em prisões

O governo federal vai divulgar em junho as informações do relatório da Organização
Brasil defenderá políticas sociais em reunião da ONU thumbnail

Brasil defenderá políticas sociais em reunião da ONU

Na próxima sexta-feira (25), o país vai defender suas políticas de combate à
Oficina alia gastronomia à reciclagem de materiais descartáveis thumbnail

Oficina alia gastronomia à reciclagem de materiais descartáveis

Secretaria de Saúde promove curso para reutilização de embalagens; além de sustentável, iniciativa