Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Brasil já tem praticamente uma linha de telefone celular por habitante

Por em 22 de outubro de 2010

O Brasil tem atualmente 191,4 milhões de linhas de telefones celulares, número próximo ao da população do país, estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 192 milhões de habitantes. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número de novas habilitações em setembro foi de 2,04 milhões, crescimento de 1,08% em relação a agosto.

A teledensidade, que é a relação do número de celulares habilitados por 100 habitantes, ficou em 98,98 em setembro. O maior índice foi registrado na Região Centro-Oeste, onde já há mais celulares do que habitantes: são 118 linhas para cada 100 habitantes.

Do total de acessos, 82,14% correspondem a telefones pré-pagos e 17,86% a pós-pagos. A Vivo segue liderando o mercado de telefonia móvel, com 30,14% de participação. Em seguida estão a Claro (25,47%), a Tim (24,52%) e a Oi (9,51%).

A tecnologia GSM é usada por 88,07% dos acessos móveis, seguida da tecnologia de terceira geração (3G), com 6,34%, e dosmodems de acesso à internet, que correspondem a 2,96%. As tecnologias CDMA e TDMA estão embarcadas em 2,58% e 0,05% dos celulares brasileiros, respectivamente.

Tags: , Em: Curiosidades

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Homem tenta matar um cidadão com faca de madeira em Manhuaçu thumbnail

Homem tenta matar um cidadão com faca de madeira em Manhuaçu

No dia vinte de maio, por volta de quatro horas da manhã na
Esposa abandona três crianças para ir em festa thumbnail

Esposa abandona três crianças para ir em festa

Em data de vinte de maio, por volta de três horas da manhã
Autor fez promessa de venda de moto e carteira de motorista falsa thumbnail

Autor fez promessa de venda de moto e carteira de motorista falsa

No dia vinte de maio, por volta de duas horas da tarde no
Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França thumbnail

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França

O cineasta brasileiros Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, foi aplaudido ontem