Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Mais de 580 militares e 225 homens da Força Nacional trabalham na região serrana do Rio

Por em 17 de janeiro de 2011

Um levantamento da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República aponta que 586 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica trabalham neste momento na região serrana do Rio de Janeiro, atingida por enchentes e deslizamentos de terra.

Ao todo, 12 helicópteros estão sendo utilizados no socorro às vítimas, além de três ambulâncias, 74 viaturas, quatro máquinas pesadas (duas retroescavadeiras e duas pás carregadeiras), dois geradores, uma torre de iluminação, 15 barracas e um hospital de campanha.

Os militares designados para Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis atuam na desobstrução de vias, na remoção de escombros, na distribuição de donativos, no atendimento médico e no transporte de vítimas.

O balanço indica ainda que 225 homens da Força Nacional foram enviados ao local – 80 bombeiros militares especialistas em resgates, 130 policiais militares e 15 peritos para auxiliar na identificação dos corpos.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome disponibilizou 8 mil cestas de alimentos e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério da Agricultura, encaminhou 44 toneladas de alimentos para a região.

O Ministério da Saúde enviou ao local 7 toneladas de medicamentos e insumos – ao todo, 30 kits, suficientes para atender 45 mil pessoas por um período de um mês. Há ainda 50 voluntários de seis hospitais federais do Rio de Janeiro que realizam atendimento nas cidades atingidas.

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, colocou à disposição da região 4 mil barracas de lona.

Agencia brasil

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , Em: Geral

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Homem tenta matar um cidadão com faca de madeira em Manhuaçu thumbnail

Homem tenta matar um cidadão com faca de madeira em Manhuaçu

No dia vinte de maio, por volta de quatro horas da manhã na
Esposa abandona três crianças para ir em festa thumbnail

Esposa abandona três crianças para ir em festa

Em data de vinte de maio, por volta de três horas da manhã
Autor fez promessa de venda de moto e carteira de motorista falsa thumbnail

Autor fez promessa de venda de moto e carteira de motorista falsa

No dia vinte de maio, por volta de duas horas da tarde no
Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França thumbnail

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França

O cineasta brasileiros Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, foi aplaudido ontem