Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Operação da Lei Seca flagra 77 motoristas sob efeito de álcool ao volante no Rio

Por em 18 de fevereiro de 2011

Uma blitz da Operação Lei Seca, ocorrida durante toda a madrugada de hoje (18) na Avenida Brasil, altura da Penha, zona norte do Rio, flagrou 77 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Desses, 64 tiveram a habilitação recolhida. Os demais não apresentaram a carteira de motorista.

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, major Marco Andrade, dois condutores foram presos na ação, por dirigirem embriagados. Os outros foram liberados e terão que pagar multa de R$ 957,70, além de perderem pontos na carteira de motorista.

“A Avenida Brasil, estatisticamente, é a principal via da cidade e é onde se tem o maior número de acidentes de trânsito. Então quando a gente monta essa operação do porte que teve ontem, fiscalizando quase mil veículos, a finalidade é sempre a de salvar vidas”, disse o coordenador da Operação Lei Seca no Rio.

Ainda segundo Andrade, ao todo, os agentes fizeram 998 abordagens e 934 testes com o etilômetro (bafômetro). Os fiscais rebocaram 44 veículos.

A megaoperação contou com a participação de 120 agentes nas quatro pistas da via. O coordenador enfatizou que a operação já faz parte do cotidiano da população. “Não existe resistência com relação à grande parte da sociedade. Cerca de 90% das pessoas não tem problema com questões ligadas ao álcool. Então, a gente vai intensificando e educando a população”, explicou o major.

Agência Brasil

Tags: , , , , , , , , Em: Polícia

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Homem tenta matar um cidadão com faca de madeira em Manhuaçu thumbnail

Homem tenta matar um cidadão com faca de madeira em Manhuaçu

No dia vinte de maio, por volta de quatro horas da manhã na
Esposa abandona três crianças para ir em festa thumbnail

Esposa abandona três crianças para ir em festa

Em data de vinte de maio, por volta de três horas da manhã
Autor fez promessa de venda de moto e carteira de motorista falsa thumbnail

Autor fez promessa de venda de moto e carteira de motorista falsa

No dia vinte de maio, por volta de duas horas da tarde no
Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França thumbnail

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França

O cineasta brasileiros Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, foi aplaudido ontem