Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Segunda parcela do IPVA vence a partir do próximo dia 15

Por em 11 de fevereiro de 2011

Se você optou por parcelar o IPVA 2011, fique de olho no calendário, pois está na hora de pagar a segunda parcela.

Escala de vencimentos da segunda parcela do imposto começa na próxima terça feira, dia 15, e termina em 28/ 02/ 2011, variando de acordo com o final da placa:

Final 1: vence dia 15         Final 2: vence dia 16      Final 3: vence dia 17      Final 4: vence dia 18       Final 5: vence dia 21

Final 6: vence dia 22       Final 7: vence dia 23       Final 8: vence dia 24     Final 9: vence dia 25      Final 0: vence dia 28 

Fora do prazo, há incidência de multa, calculada sobre o valor do imposto ou da parcela deste, sendo 0,3% (três décimos por cento) por dia de atraso, quando o pagamento ocorrer até o trigésimo dia ou de 20% (vinte por cento) a partir do trigésimo primeiro dia, mais juros de mora (taxa SELIC).

O pagamento do IPVA deve ser feito através dos bancos credenciados (Banco do Brasil, BANCOOB, Bradesco, HSBC, ITAÚ, Mercantil do Brasil). Basta informar o número do RENAVAM contido no respectivo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). As agências bancárias estão aptas a calcular, inclusive, os acréscimos legais devidos após o vencimento. Sendo correntista, você pode, também, pagar o IPVA através do sítio da sua instituição bancária na internet.

Para conferir a escala de vencimentos, o link direto é:

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/escala.htm

Para consultar o valor a pagar, informando código RENAVAM ou marca / modelo, escolha um desses links:

http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/pesquisa_renavam.jsp

http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/pesq_marcamodelo.jsp

Quem desejar ou precisar de uma guia de arrecadação para efetuar o pagamento do IPVA, pode imprimi-la através do aplicativo hospedado pela SEF-MG na internet, endereço: http://ipva.fazenda.mg.gov.br/ipva/solicit_guia.jsp

Você pode obter a guia de arrecadação, também, nas unidades de atendimento do IPVA: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/atendimento.htm

Taxa de Licenciamento, seguro obrigatório e multas

O prazo para pagamento da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos (TRLAV) termina em 31/03/2011. E o valor a ser pago, sem multa e juros, é R$ 62,17 (sessenta e dois reais e dezessete centavos). Evite deixar para a última hora.

Além do IPVA e da TRLAV, é necessário pagar o seguro obrigatório e eventuais multas. Só assim, o contribuinte receberá o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Documento de porte obrigatório para todos os motoristas, o CRLV é renovado / emitido anualmente pelo DETRAN/MG e enviado ao endereço do proprietário do veículo. 

As informações acima, e outras mais, você encontra no Sítio da SEF-MG na internet. Acesse: http://www.fazenda.mg.gov.br/, clique em “Empresas” ou “Cidadãos” e escolha uma das seguintes opções:

- Impostos/ IPVA:

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/

- Taxas/ TRLAV:

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/taxas/taxa_licenciamento/

Fonte: Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)
Diretoria de Cadastros, Arrecadação e Cobrança (DICAC)
Divisão de Gestão da Arrecadação (DGA)

Tags: , , , , , Em: Geral

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Homem tenta matar um cidadão com faca de madeira em Manhuaçu thumbnail

Homem tenta matar um cidadão com faca de madeira em Manhuaçu

No dia vinte de maio, por volta de quatro horas da manhã na
Esposa abandona três crianças para ir em festa thumbnail

Esposa abandona três crianças para ir em festa

Em data de vinte de maio, por volta de três horas da manhã
Autor fez promessa de venda de moto e carteira de motorista falsa thumbnail

Autor fez promessa de venda de moto e carteira de motorista falsa

No dia vinte de maio, por volta de duas horas da tarde no
Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França thumbnail

Cineasta brasileiro é aplaudido de pé em Cannes, na França

O cineasta brasileiros Nelson Pereira dos Santos, de 84 anos, foi aplaudido ontem