Campanha mostra importância dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar

 Orgulho pela profissão. Este é o sentimento demonstrado pelos bombeiros militares que trabalham na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves por meio dos painéis expostos no 5º andar do prédio Minas. No local, estão expostas fotografias que revelam um pouco do cotidiano de profissionais que fizeram da arte de salvar vidas o seu meio de ganhar a própria vida. A estratégia faz parte do lançamento de uma campanha de valorização profissional intitulada “Orgulho de ser Bombeiro” e faz parte das comemorações do Centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que acontecerá no dia 31 de agosto.

A campanha começou a ser desenvolvida no mês de março, com a criação dos painéis, contendo frases e imagens que retratam as atividades operacionais da corporação. As frases reforçam ideias como a da responsabilidade social e ambiental, valorização da vida e do ser humano, qualidade no atendimento, evolução, capacitação e modernidade. As fotos são do cabo Zênio Souza, da Polícia Militar e foram feitas com os próprios bombeiros que executam as atividades. “É uma emoção ajudar a contar esta história. Quando o Corpo de Bombeiros completar outros 100 anos, as pessoas se lembrarão desses painéis”, diz.

Satisfação

A exposição pretende resgatar valores e características dos bombeiros já reconhecidas pela população, mas que nem sempre são percebidas pelos próprios colegas, segundo conta a capitão Jordana, chefe da Seção de Marketing do CBMMG. “Queremos retratar a realidade de quem está no dia a dia operacional e enfatizar nossa satisfação por fazermos parte de uma instituição que tem 98% de credibilidade junto à população”, afirma.

A aprovação veio por parte dos próprios bombeiros retratados nas imagens. Para a cabo Gislene, da Assessoria de Assistência à Saúde do CBMMG, além de valorização, a campanha tornou o ambiente mais humano, leve e descontraído. O sargento Fábio Cândido, da Diretoria de Ensino da corporação, conta que ver seu trabalho de salvar vidas, desenvolvido há 25 anos, ser eternizado nas fotos é uma motivação para melhorar a cada dia.

A emoção foi compartilhada também por quem não veste a farda, mas que reconhece o exemplo de dedicação. “Os bombeiros acertaram ao promover uma campanha que valoriza o seu público interno, afinal, ele é o principal agente de mudança”, comenta a servidora estadual Márcia Vasconcelos.

Interior

A campanha “Orgulho de Ser Bombeiro”, vai chegar a todas as unidades do Corpo de Bombeiros do interior por meio de banners que serão distribuídos para os locais. Está prevista ainda a criação de outras peças publicitárias, como telas de computador, agenda, calendário e folhetos de prevenção.

A programação das comemorações do Centenário do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais inclui diversas outras atividades internas e também voltadas para a população. A programação completa pode ser acompanhada no portal dos bombeiros, o endereço é www.bombeiros.mg.gov.br.

 

Agência Minas

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current ye@r *