UAI da Praça Sete já emite novo modelo da Carteira de Trabalho

Desde essa segunda-feira (4), a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da Praça Sete, em Belo Horizonte, está emitindo o novo modelo da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O serviço deve ser agendado exclusivamente pelo site do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

“Já estão abertos os horários de agendamento e a capacidade da UAI Praça Sete é de 102 atendimentos por dia para carteira de trabalho”, informa o gestor de operação, Erick Vasconcelos.

O novo modelo, lançado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 2008, não usa preenchimento manual. A versão antiga ainda é entregue pelas UAIs de Venda Nova (RMBH), Muriaé (Zona da Mata), Coronel Fabriciano (Leste) e Pouso Alegre (Sul de Minas).

Até o final de 2011, essas unidades também passarão a operar através de agendamento feito pelo cidadão e a emitir a nova carteira, que oferece mais segurança, além de ter maior durabilidade.

Até agora, o novo modelo do documento só era feito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pelos postos do Sine. Com o atendimento na UAI, a expectativa é reduzir o tempo de entrega da CTPS, que atualmente é de 15 dias, pela metade, até o final do ano.

A UAI da Praça Sete funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 8h às 14h, na avenida Amazonas, nº 500, Centro. A unidade também passou recentemente a emitir a primeira via do CPF e fazer a correção dos dados.

Desde janeiro, foram realizados 580 mil atendimentos, sendo 110 mil relacionados a emprego, como a (re)colocação no mercado de trabalho e seguro desemprego.

 

Agência Minas

Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Últimos comentários
  1. JAQUISON FERREIRA DO AMARAL
    Responder -
  2. JAQUISON FERREIRA DO AMARAL
    Responder -
  3. rosam.jesus@yahoo.com.br
    Responder -

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Current ye@r *