Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Para Síria, nova resolução na ONU é declaração de guerra contra o país

Por em 22 de novembro de 2011

A possibilidade de a comunidade internacional aprovar nova resolução condenando a violência e a repressão na Síria será interpretada como “uma declaração de guerra diplomática e política” contra o país, segundo o representante sírio na Organização das Nações Unidas (ONU), o embaixador Bashar Jafari.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Geral da ONU vota hoje (22) a proposta de uma resolução contra a Síria, defendida pela Grã-Bretanha, a França e a Alemanha. Se aprovada, a resolução, que não tem poder efetivo, será o primeiro passo para levar o tema ao Conselho de Segurança.

No Conselho de Segurança das Nações Unidas houve uma tentativa, liderada pelos Estados Unidos, de condenar a repressão do governo sírio. A proposta foi vetada pela China e Rússia. Nos últimos dias, a crise na Síria se agravou. Há registros de mais casos de violência. O presidente Bashar Al Assad acusa o Ocidente de ingerência.

A ONU estima que cerca de 3,7 mil morreram nos conflitos entre policiais e manifestantes nos últimos oito meses na Síria. Os manifestantes reivindicam mudanças políticas, o combate à corrupção e o fim da violação dos direitos humanos na região.

 

Agência Brasil

Tags: , , , , , , Em: Internacional

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Palestra com o deputado Lael Varella na Câmara de Manhuaçu thumbnail

Palestra com o deputado Lael Varella na Câmara de Manhuaçu

DEM recebe Lael Varella na Câmara Municipal de Manhuaçu Hoje, dia 24 de
Carrosel – Como estão os atores atualmente thumbnail

Carrosel – Como estão os atores atualmente

Paulo Guerra (Mauricio Armando) Antes e Depois Paulo Guerra (Mauricio Armando) era um
Antonio Anastasia participa da Missão Empresarial Italiana ao Brasil thumbnail

Antonio Anastasia participa da Missão Empresarial Italiana ao Brasil

O governador Antonio Anastasia participou, nesta quinta-feira (24/05), no Ouro Minas Hotel, da
Em busca da felicidade:  Dinheiro não é tudo, mas é muita coisa! thumbnail

Em busca da felicidade: Dinheiro não é tudo, mas é muita coisa!

Odilon Medeiros* Dinheiro não compra felicidade, afirmam os estudos. Mas, será que é