Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Câmara de Campinas vota impeachment do prefeito na próxima terça-feira

Por em 16 de dezembro de 2011

A Câmara Municipal de Campinas vota na próxima terça-feira (20) o impeachment do prefeito Demétrio Vilagra (PT). A votação da cassação foi decidida por uma comissão que apresentou hoje (16) o relatório com a conclusão da investigação sobre as denúncias de irregularidades cometidas em contratos feitos entre a prefeitura e a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa).

A comissão foi instaurada com base nas investigações do Ministério Público e ouviu testemunhas de defesa e acusação. “Alguns depoimentos da acusação foram decisivos, pois testemunhas afirmaram que Demétrio Vilagra tinha conhecimento das irregularidades e, nos momento em que assumiu [interinamente] a prefeitura quando ainda era o vice, não tomou as providências cabíveis”, disse o vereador Sebá Torres (PSB) que integra a comissão.

Segundo ele, o objetivo da comissão não é avaliar a questão criminal e sim administrativa. “As provas e declarações que temos já são suficientes para acusá-lo por quebra de decoro”, disse Sebá.

Ao tomar conhecimento da decisão, Vilagra manifestou-se por meio de seu blog. No texto postado na página ele diz que “recebi a notícia com a integridade de quem tem a consciência limpa e já apresentou sua defesa à Justiça, aos vereadores e principalmente à população de Campinas”.

De acordo com o advogado de defesa, Hélio Silveira, no momento não cabe nenhuma ação judicial, pois é necessário aguardar a votação do pedido de cassação.

Na sessão da próxima terça-feira, serão lidas as 1,4 mil páginas do processo e em seguida será aberto espaço para manifestações dos vereadores e do prefeito. Para manter-se no cargo, Vilagra precisa de 12 votos a seu favor entre os 33 vereadores.

Agência Brasil

Tags: , , , , , , Em: Geral

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Palestra com o deputado Lael Varella na Câmara de Manhuaçu thumbnail

Palestra com o deputado Lael Varella na Câmara de Manhuaçu

DEM recebe Lael Varella na Câmara Municipal de Manhuaçu Hoje, dia 24 de
Carrosel – Como estão os atores atualmente thumbnail

Carrosel – Como estão os atores atualmente

Paulo Guerra (Mauricio Armando) Antes e Depois Paulo Guerra (Mauricio Armando) era um
Antonio Anastasia participa da Missão Empresarial Italiana ao Brasil thumbnail

Antonio Anastasia participa da Missão Empresarial Italiana ao Brasil

O governador Antonio Anastasia participou, nesta quinta-feira (24/05), no Ouro Minas Hotel, da
Em busca da felicidade:  Dinheiro não é tudo, mas é muita coisa! thumbnail

Em busca da felicidade: Dinheiro não é tudo, mas é muita coisa!

Odilon Medeiros* Dinheiro não compra felicidade, afirmam os estudos. Mas, será que é