Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Como nas antigas dinastias, novo presidente da Coreia do Norte assume o poder

Por em 29 de dezembro de 2011

O novo chefe de Estado da Coreia do Norte, Kim Jong-un, cuja idade estimada é inferior a 30 anos, tomou posse hoje (29) em uma cerimônia na capital norte-coreana, Pyongyang. Filho de Kim Jong-il, que morreu em consequência de uma parada cardíaca no último dia 17, cujas cerimônias fúnebres foram encerradas apenas ontem, Jong-un será o terceiro governante da única dinastia comunista da história. A posse contou com a participação de 100 mil militares.

Além de presidente da República, Kim Jong-un assume também os cargos de chefe supremo das Forças Armadas da Coreia do Norte e do Partido Comunista – que é o único do país. Recentemente, ele foi nomeado general do Exército, sem nunca ter prestado serviço militar.

Na imprensa norte-coreana, Jong-un é chamado de “grande sucessor” e “grande camarada”. O pai dele era designado como “presidente eterno”.

No último dia de luto no país, o novo dirigente da Coreia do Norte discursou na praça central, da capital que está coberta de neve, acompanhado por milhares de militares e de civis. A cerimônia, retransmitida ao vivo pela TV estatal, foi encerrada com tiros de canhões e houve três minutos de silêncio.

A Coreia do Norte é um dos países mais isolados do mundo e durante 17 anos ficou sob o comando de Kim Jong-il. Dos 24 milhões de habitantes da Coreia do Norte, 1,2 milhão de pessoas são militares. As Forças Armadas têm um papel central no país, que dispõe de bomba atômica. Há informações que a fome se alastra na Coreia do Norte, assim como dificuldades de acesso a tratamentos de saúde.

Agência Brasil

Tags: , , , , , , , , Em: Internacional

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Palestra com o deputado Lael Varella na Câmara de Manhuaçu thumbnail

Palestra com o deputado Lael Varella na Câmara de Manhuaçu

DEM recebe Lael Varella na Câmara Municipal de Manhuaçu Hoje, dia 24 de
Carrosel – Como estão os atores atualmente thumbnail

Carrosel – Como estão os atores atualmente

Paulo Guerra (Mauricio Armando) Antes e Depois Paulo Guerra (Mauricio Armando) era um
Antonio Anastasia participa da Missão Empresarial Italiana ao Brasil thumbnail

Antonio Anastasia participa da Missão Empresarial Italiana ao Brasil

O governador Antonio Anastasia participou, nesta quinta-feira (24/05), no Ouro Minas Hotel, da
Em busca da felicidade:  Dinheiro não é tudo, mas é muita coisa! thumbnail

Em busca da felicidade: Dinheiro não é tudo, mas é muita coisa!

Odilon Medeiros* Dinheiro não compra felicidade, afirmam os estudos. Mas, será que é