Highslide for Wordpress Plugin
 
 
JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG logo

Homens devem se empenhar mais no combate à aids, cobram africanas

Por em 01 de fevereiro de 2012

A primeira-dama da Namíbia, Penehupifo Pohamba, que coordena a Organização das Primeiras-Damas Africanas contra HIV/Aids, apelou ontem (31) para que pais, maridos, companheiros e namorados se envolvam mais nas ações de combate à doença na região. Na 11ª assembleia da organização, o assunto predominou nos debates.

Penehupifo Pohamba destacou que na maioria dos países africanos “a falta de envolvimento dos homens” em programas de saúde sexual e reprodutiva é um desafio. Para ela, é possível vislumbrar uma África com zero de contaminação desde que uma campanha na região tenha apoio também dos homens.

“Vamos realizar essa campanha sob o tema Uma Geração Livre de HIV, é necessário que homens e mulheres se cuidem a partir de hoje”, disse a primeira-dama da Namíbia. “Acredito que em zero de infecções pelo [vírus] HIV entre bebês recém-nascidos é uma meta alcançável”, disse ela.

O diretor executivo do Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), Michel Sidibé, elogiou o trabalho das primeiras-damas. “[O empenho das primeiras-damas] gera resultados cada vez mais visíveis e está fazendo a diferença na vida das mulheres, jovens e crianças em toda a África”, destacou.

Pelos últimos dados do Unaids, houve um progresso na última década na redução de novas infecções pelo vírus HIV entre crianças na África Subsaariana. A estimativa é que cerca de 350 mil tenham sido foram infectadas na região, em 2010. Em comparação a 2001, houve redução de 30%. Naquele ano, os casos somavam aproximadamente 500 mil.

Agência Brasil

Tags: , , , , , , , Em: Internacional

DÊ SUA OPINIÃO, FAÇA SEU COMENTÁRIO. (0)




Seu comentário será publidado após a aprovação do administrador.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Confiança do consumidor diminui em maio, mostra FGV thumbnail

Confiança do consumidor diminui em maio, mostra FGV

A confiança do consumidor na economia brasileira caiu 1,2% de abril para maio.
Brasil precisa investir no tratamento de doenças negligenciadas thumbnail

Brasil precisa investir no tratamento de doenças negligenciadas

O Estado brasileiro precisa adotar medidas de estímulo à produção e ao desenvolvimento
Mortalidade materna no Brasil teve queda de 21% de 2010 para 2011 thumbnail

Mortalidade materna no Brasil teve queda de 21% de 2010 para 2011

Pesquisa divulgada hoje (25) pelo Ministério da Saúde indica que a mortalidade materna
Palestra com o deputado Lael Varella na Câmara de Manhuaçu thumbnail

Palestra com o deputado Lael Varella na Câmara de Manhuaçu

Deputado Lael Varella na Câmara Municipal de Manhuaçu Hoje, dia 24 de maio