A fábula dos dois lobos – Qual deles você quer alimentar?

A fábula dos dois lobos – Qual deles você quer alimentar?

A Fábula dos Dois Lobos (dos índios Cherokee)

Certo dia, um jovem índio cherokee chegou perto de seu avô para pedir um conselho. Momentos antes, um de seus amigos havia cometido uma injustiça contra o jovem e, tomado pela raiva, o índio resolveu buscar os sábios conselhos daquele ancião.

O velho índio olhou fundo nos olhos de seu neto e disse: “Eu também, meu neto, às vezes, sinto grande ódio daqueles que cometem injustiças sem sentir qualquer arrependimento pelo que fizeram. Mas o ódio corrói quem o sente, e nunca fere o inimigo. É como tomar veneno, desejando que o inimigo morra. ”

O jovem continuou olhando, surpreso, e o avô continuou: “Várias vezes lutei contra esses sentimentos. É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não faz mal. Ele vive em harmonia com todos ao seu redor e não se ofende. Ele só luta quando é preciso fazê-lo, e de maneira reta.”

“Mas o outro lobo… Este é cheio de raiva. A coisa mais insignificante é capaz de provocar nele um terrível acesso de raiva. Ele briga com todos, o tempo todo, sem nenhum motivo. Sua raiva e ódio são muito grandes, e por isso ele não mede as consequências de seus atos. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar nada. Às vezes, é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito. ”

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou: “E qual deles vence? ”

Ao que o avô sorriu e respondeu baixinho:

“Aquele que eu alimento”.

DC – Dinâmica Contabilidade

Novo endereço: Rua Orozimbo Aguiar, 290 Em frente o Bradesco. [email protected] Fones: Cel: (33)98876-4488 (33)98813-1330
Fixo: (33)3331-2536 (33)3331-5139 3 (33) 3331-4526
JOÃO CORNÉLIO SATLER AGUIAR – CRM/MG 36.598

Perigo evidente no horário escolar

  • Portão do Grupo Monsenhor Gonzalez.

Crianças se amontoando, esperando a ordem para adentrarem ao pátio. Perigo constante para alunos e transeuntes que, ficam circulando no meio da rua.

Não esperem acontecer, liberem as crianças, para ficarem protegidas, dentro do espaço da escola. Roosevelt Do Carmo Povoa

Carta aberta ao povo brasileiro pedindo intervenção viraliza na internet

Carta aos Brasileiros

Caro povo brasileiro, é chegada a hora de vocês decidirem o que querem. Decidam-se e logo, pois o tempo está correndo e as coisas estão cada vez piores.

Vocês querem mesmo continuar vivendo em um Brasil, sem ordem e sem progresso? Em um país marginalizado e desmoralizado internacionalmente?

Querem mesmo viver em um país onde em um futuro breve, o sexo poderá ser feito a qualquer hora em qualquer lugar e com qualquer tipo de parceiro? Seja ele homem, mulher, animal ou até mesmo CRIANÇA?

Querem viver em um país que as mulheres sem pensar duas vezes vão abortar e jogar esse ser vivo em uma LATA DE LIXO?

É ISSO MESMO QUE VOCÊS QUEREM?

Serem tão livres e democraticamente corretos a ponto de perderem sua ética e sentido de humanidade?

Querem viver sob regras onde matar e ficar impune é caso rotineiro?

Querem mesmo viver em um Brasil onde a vida vale menos que um celular?

Onde jovens viram praticamente zumbis com os efeitos das drogas?

Querem ser liderados por bandidos que te escravizam por pelo menos 2 meses por ano para receberem os IMPOSTOS, enquanto eles vivem vidas de reis, rainhas e magnatas?

Brasileiros, PENSEM BEM, no FUTURO que vocês desejam para si próprios e para as próximas gerações.

Agora se você é contra tudo isso, e é a favor de DEUS, da PÁTRIA e do bem-estar da FAMÍLIA, seja patriota e apoie a INTERVENÇÃO, pois é a única forma de salvar o Brasil desse caos que está instalado. Fernanda Cristina Cervantes Yamaura

Minas mais pobre sem a Cemig

Dizem que existem governo forte e governo fraco, e nos últimos anos Minas tem perdido bastante, perdeu empresas para o nordeste, e agora por ineficiência de nossos governantes perdemos a Cemig. Este episódio da venda das Usinas só aconteceu porque Minas está sem força política. Nossos Senadores sem nenhuma moral não fazem a defesa do Estado que é seu dever constitucional; o governador dispensa comentários!

Que falta faz homens como Itamar Franco, que peitou FHC e não deixou vender a Cemig, este realmente faz falta. Quem conheceu Itamar Franco sabe que ele galgou quase todos os cargos da política, de prefeito a Presidente da República, assim como os governos militares não carregou nada de Brasília.

Como faz falta homens como Itamar Franco, num momento no qual o País necessita de homens exemplares e Incorruptíveis, com espírito público e comprometido com seu estado e com o povo brasileiro.

Petrina em Ação

Graças a Deus mais uma importante reunião na Petrina, participação de várias lideranças, quem participou teve a oportunidade de conhecer melhor o trabalho de unificação da Associação com vários segmentos da sociedade.

A Mais Saúde mostrou para nós o projeto deles em prol da Petrina, o Gulivert ortopedista se pôs à disposição da comunidade. A Maria Inês, Presidente do Coama mostrou as dificuldades que estamos passando para regularização de registro de atas e falou da capacitação dos membros da associação na próxima reunião.

Pretende-se oferecer e reforçar os subsídios necessários para a elaboração de textos de boa qualidade, respeitando as normas da modalidade culta da Língua Portuguesa. (Gazeta de Muriaé)

O poder maior é do povo

Os políticos governam em nome do povo, e para o povo. Somos nós que votamos e escolhemos os nossos candidatos, se as coisas não andam como nós gostaríamos, devemos escolher melhor nossos governantes. Ano que vem nas eleições para deputados, senadores, governadores e Presidente da República, e diante da atual situação do país, se quisermos realmente melhorar o nosso país, diminuir sensivelmente a corrupção, devemos repensar nossa maneira de votar, e escolher melhor as pessoas que nos representará.

A primeira recomendação dada por especialistas para quem quer realmente ajudar o Brasil e melhorar a composição das Assembleias Legislativas, Câmara Federal, Senado e principalmente o nosso governador e nosso Presidente da República.

A primeira coisa que cada eleitor deva fazer é não votar em nenhum político que tenha seu nome envolvido em corrupção investigado pela Lava Jato. Como os senhores, senhoras e jovens tem visto, cada grupo tenta defender seu pedaço. O Lula diz que é o homem mais honesto do país, Aécio diz que vai provar sua inocência. O Renan Calheiro que foi até pouco tempo presidente do Senado diz inocente, mas curiosamente as investigações apontam muitas irregularidades cometidas por eles, comprovadamente pela justiça. A impressão que temos diante dos acontecimentos é que o STF, não gosta de punir políticos.

Tolerância no trânsito é uma virtude

Um projeto de crianças do 5º ano do SESI Governador Valadares parou o trânsito com blitz educativa. A segurança tem se tornado uma das maiores preocupações no mundo globalizado, inclusive nas estradas e no trânsito das cidades, cada vez mais sobrecarregado. A falta de atenção e ações de imprudência leva muitas pessoas a se envolverem em acidentes que resultam em morte. Para compensar de um modo geral a discordância entre trânsito e população, são necessários projetos e campanhas no sentido de conscientizar e conhecer ações capazes de diminuir os riscos e consequentemente melhorar a vida da população. Nada melhor do que começar esse trabalho dentro das escolas com os alunos, futuros cidadãos. Neste sentido, os alunos foram buscar no Projeto Rede SESI de Virtudes inspiração para conduzirem sua campanha exemplar. (Ascom)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here