Coisas que não entendemos… Roubo programado das operadoras…

Coisas que não entendemos

A humanidade necessita refletir sobre a violência e multiplicar as boas ações.

O amor ao próximo, a obediência e temor a Deus alimentam as nossas almas.

O vigia de uma creche na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais ateou fogo nos alunos e nele mesmo. De acordo com a Polícia Militar do estado, trata-se de Damião Soares dos Santos de 50 anos. O caso chocou todo o Brasil pela morte de várias crianças e o autor do crime. O crime ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, aeronaves da PM, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado e de voluntários estão ajudando no translado de pacientes. Além de serem atendidas nas unidades de saúde da cidade, as vítimas estão sendo transferidas para Montes Claros e Belo Horizonte.

Prioridades para o próximo presidente

O Brasil tem cerca de 56 mil vítimas de homicídio por ano, segundo a Anistia Internacional. “O Brasil é um dos países onde mais se mata no mundo. O número de mortes supera situações onde existem conflitos armados e guerras. Isso é inadmissível”.

Os poderosos e a justiça

Os brasileiros são afrontados todos os dias por falta de justiça que olhe para os seus problemas observando a constituição, para os poderosos, até mudança na lei.

A Lava Jato já apontou centenas de crimes cometidos pelos políticos, mas até agora o STF não julgou ninguém, e esbarra no caso do Senador Aécio Neves.

Que Justiça é essa? … Somos um país injusto, pois muitas leis só beneficiam os poderosos, que podem pagar quem os defenda. Artigo 5º diz: todos são iguais perante a lei. Foro privilegiado não é contra a constituição? O que faz o STF? Um pobre coitado rouba um pedaço de pão tem seu rosto publicado na Tv e nos jornais; um empresário compra o julgamento do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais),e tem sua multa absolvida ou diminuída. O procurador pede a prisão e o juiz nega. É justiça? Para bandido pequeno não há segredo de justiça? Para bandido de colarinho branco tem segredo de justiça? Por que?

Câmara aprova projetos e recebe críticas

Sete dos dez vereadores da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo disseram sim para os projetos enviados à Casa pelo prefeito Cristiano Marião, que aumentam a taxa de iluminação pública, ISS para empresas, IPTU e ainda alteram o vencimento de cargos de chefia. Apenas os vereadores Baixinho da Garagem e Marcus Marinho foram contra as propostas aprovadas. Na reunião, convocada em regime de urgência para votar os projetos, compareceram mais de 300 cidadãos. A maioria dos presentes pedia para que os projetos não fossem aprovados devido ao atual momento da economia vivido pelo Brasil. Em coro, o plenário da Câmara chegou a vaiar os vereadores que disseram sim ao projeto. (Observador – Pedro Leopoldo).

O desempenho das Câmaras Municipais

No Brasil, são raríssimas as câmaras municipais que mantém bancadas oposicionistas e fazem oposição, denunciam as irregularidades e fiscalizam o poder executivo. Atualmente existem 35 partidos registrados, que durante as campanhas políticas tomamos conhecimentos de seus programas e projetos, mas é só passar as eleições tudo se ajeita.

As funções dos vereadores mudam completamente, e suas campanhas agora, limitam em levar um eleitor ao médico, conseguir um exame, consulta médica, e quando pode, arruma empregos na prefeitura para seus eleitores.

Fazer um Projeto de Lei que beneficia toda a comunidade são poucos vereadores que de fato elaboram projetos. Fazer uma fiscalização nos atendimentos médicos, verificar se os funcionários públicos e contratados cumprem horário.

É por esta e outras que as cidades crescem desordenadas construções irregulares, isso você encontra em todas as cidades.

Em Lajinha a Câmara tem duas bancadas bem definidas, 6 vereadores de situação e 5 de oposição e a cobrança ao poder executivo é rigorosa, os projetos que beneficiam a população são bem recebidas por todos, projetos polêmicos, que criam impostos e taxas para os munícipes, tem 5 votos contrários.

Há muitas reclamações do povo que não entendem as diversidades partidárias depois das eleições, apenas temos um ou no máximo dois blocos, depois da câmara formada, todos votam segundo os acordos que são feitos. Pensar que tudo isso é culpa dos vereadores é um grande engano, segundo os historiadores, a sociedade é conivente com esse quadro. Ele acredita que a população poderia se interessar mais e acompanhar melhor o desempenho dos vereadores eleitos.

Lajinha, cavalos entregam seu dono

Fato interessante aconteceu conosco na rodovia que liga Lajinha a Chalé, a frente de nosso veículo dois cavalos, esperando uma oportunidade para ultrapassá-los, enquanto a Silvia fotografava, eu perguntava, será de quem são estes animais, neste local é um perigo. Os dois cavalos correndo a frente do carro e de repente avistamos um senhor que vinha na rodovia no sentido contrário puxando um outro cavalo, (conforme foto) ao aproximar não deu outra, os dois animais se dirigem ao lado esquerdo e voltam acompanhando o seu suposto dono.

Em Manhuaçu, depois de alguns inconvenientes, as autoridades colocaram um basta nos trânsitos de animais nas ruas e estradas, nos meses de agosto deste ano até a presente data foram 38 animais apreendidos, identificados e chipados. Já foram feitas reuniões entre a Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde para definições e soluções para ações conjuntas para se resolver este problema, que preocupa quem transita pelas ruas, avenidas e a BR-262, no perímetro urbano.

Roubo programado das operadoras de telefonia

Dizem que muitos brasileiros são explorados e ninguém sabe onde tudo isso vai parar, já que a Lava Jato revela que há pagamento de propina das empresas que também recebem proteção dos parlamentares. O povo está descrente da classe política e desconfiam também da justiça. Uma verdadeira ladroagem, são taxas abusivas cobradas pelos bancos, as operadoras de telefonia roubam descaradamente. Os PROCONS estão cheios de reclamações, segundo alguns especialistas o número de reclamantes é muito, mas mesmo assim, milhares de pessoas não reclamam e por isso, eles continuam roubando.

Com as apurações da Lava Jato, podemos entender hoje porque muitas empresas abusam dos consumidores, pois eles são sabedores que não serão cobrados, devido as propinas pagas, compras de MP (Medidas Provisórias) e assim o povo sofre. Só para você ter uma ideia da ladroagem da Operadora Oi, um usuário está entrando na justiça para receber R$ 350,00 de 9 contas que teve de pagar retroativa aos anos de 2013, 2014 e 2015, isso ocorreu quando o cidadão requereu a transferência de titularidade, só que foi dentro da própria família e este cidadão guarda todas as contas e verificando todas as 9 contas apresentadas dos anos anteriores, não encontrou nenhuma conta em aberto, todas as contas dos três anos referidos pela OI, serão apresentada na justiça comprovando a má fé da operadora.

Congresso sobre alimentação escolar em Brasília

O Vereador Adalto de Abreu, viajou para Brasília para participar do Congresso Internacional de Alimentação Escolar – Construindo Caminhos para a Educação Alimentar e Nutricional, que aconteceu entre os dias 03 a 05/10, em Brasília/DF.

Adalto esteve na companhia da Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, que na oportunidade recebeu premiação em que Manhuaçu conquistou a segunda colocação no Estado e 14ª nacional por boas práticas na agricultura familiar com a alimentação escolar.

“Estamos representando o município neste grande evento e nosso objetivo é levar todo conhecimento para ser implantado em nossa rede escolar”, comentou o parlamentar.

Qual o perfil dos moradores de rua de Manhuaçu?

Muitas cidades têm feitos este trabalho, recentemente Ipatinga fez o fórum “Cenário Urbano: uma leitura do cotidiano”, e apresentou, um diagnóstico sobre a atualidade da população em situação de rua. Trata-se de um levantamento feito nas ruas por uma equipe da Polícia Militar, especial-mente treinada para isso. Durante o evento foi definida a criação de um fórum permanente de discussão sobre o assunto. A próxima ação será uma Roda de Conversa a ser realizada na Praça Caratinga, no bairro Contingente, com todos os segmentos representados no encontro e também com pessoas em situação de rua, que normalmente utilizam aquele espaço público. Os moradores de rua também são pessoas que merecem ser integrado a sociedade, isso é para o bem de todos.

Manhuaçuense da Escola de Música da UERJ ganha prêmio internacional

O estudante de piano da Escola de Música da UFRJ, Rafael Ruiz, foi contemplado na Semana Internacional de Piano de Óbidos com o Prêmio Antena 2, promovido pela rádio portuguesa de mesmo nome. O evento ocorreu de 10/8 a 21/8, em Óbidos, Portugal, e reuniu professores e alunos de universidades de todo o mundo para participarem das chamadas masterclasses. No encerramento, 16 alunos selecionados se apresentaram e foram avaliados pelo público e pela banca, sendo Rafael um dos dois escolhidos.

O pianista brasileiro fez uma homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos, que completaria seu 130º aniversário em 2017, apresentando as peças da Prole do Bebê nº 2: O gatinho de papelão e O ursinho de algodão. Justamente devido a essa escolha, Rafael não imaginou que seria selecionado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here