Em Lajinha, sossego só depois da eleição… Manhuaçu: Secretário de perseguido a perseguidor…

286

Em Lajinha, sossego só depois da eleição

Dizem que em Lajinha ninguém consegue dormir em paz. O transtorno é causado pelo Sapo e Jacaré, barulho para ninguém botar defeito. Em alguns casos até polícia foi chamada. Veja o que uma senhora do distrito do Prata, postou no Facebook: “’Ninguém merece …Chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho, querer deitar e dormir pra descansar e não conseguir por causa desses foguetes e carros de som, tarde da noite rodando sem parar perturbando a paz e o sossego! Ôoo falta de serviço!! Por isso que o lugar não vai pra frente”.

Em São João, acordo devolve a paz ao povo

São João do Manhuaçu teve na tarde do dia 7 de setembro, uma reunião com os candidatos a prefeito da cidade, sendo eles Sérgio Camilo do partido PMDB e Elias Mariano do partido PSDB, reuniram com o sargento Marçal, no quartel da Policia Militar, para retratarem sobre a preocupação quanto à segurança, isso devido ao período eletivo, onde, o sargento Marçal expos a necessidade de repensar, analisar e modificar algumas atitudes e organizações no desenvolvimento da campanha de ambos partidos, que traria melhores resultados sem futuros tumultos. Os candidatos se mostraram com mesmos interesses, e concordaram em modificar alguns meios de sua campanha pela busca de paz, onde firmaram o compromisso de manterem os comícios e os carros de som mais controlados, sendo a propaganda por meio de carro de som permitida de meio dia até as sete com volume controlado. O povo agradece a compreensão dos candidatos.

Parque Municipal em Manhuaçu, já!

Estão em campanha pelo Facebook, uma reivindicação para que seja criado o Parque Municipal em Manhuaçu. A área da foto com 7,96 hectares foi decretada como RPPN em 2003, mas nunca “caiu nas graças” de qualquer prefeito até hoje. A ideia inicial é tornar o espaço para visitação pública e atividades educativas em meio a um pequeno fragmento da Mata Atlântica. Só economia forte é muito pouco para termos uma cidade “pensada” para os cidadãos! Vamos fazer uma corrente positiva em prol da melhoria de vida.

Toma posse vereadora que teve apenas um voto

Na sessão ordinária do dia (5), Aline de Oliveira Zolin (PSD) tomou posse do cargo de vereadora na Câmara Municipal de Dracena. Ela foi convocada após o titular Rodrigo Castilho, que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária, no dia 15 de agosto, por ter saído do PSD e se filiado ao PSDB fora do prazo legal, ter deixado o cargo.

Aline teve apenas um voto nas eleições municipais de 2012, sendo a menos votada entre os 109 candidatos que disputaram uma cadeira no Poder Legislativo da cidade. Ela era suplente pelo Partido Social Democrático. Nas eleições de 2012, a nova vereadora ficou empatada com Elyara Dias de Morais Rossi, que também teve apenas um voto na ocasião pelo PV.

De acordo com as informações da Câmara Municipal, Aline, após tomar posse, já iniciou seu primeiro dia de trabalho, ainda na segunda-feira (5), durante a sessão.

Para a vereadora, nesses próximos quatro meses de mandato, seu objetivo será “trabalhar muito”. “Não é possível fazer promessas, porque, primeiro, preciso analisar como está a situação na Câmara, para me inteirar dos acontecimentos e projetos previstos. Depois, pretendo ajudar bastante, visando aos projetos sociais, para tentar reivindicar melhores condições a esses grupos”,

Aline, que tem 25 anos e está terminando a licenciatura em educação física, alegou que pretende desenvolver proposituras voltadas ao público infantil. “Eu sempre quis dar aula para crianças e me especializar para atuar com crianças especiais. Eu já trabalhava com esses projetos antes e, agora, como vereadora, poderei fazer ações ainda maiores”, disse.

Sobre o fato de ter recebido apenas um voto nas eleições, que não foi o dela, já que justificou a ausência de comparecimento à votação em 2012, a vereadora disse que não se incomoda com os “comentários na cidade”. “Muita gente questionou por eu ter tido um voto, mas eu não vejo isso como uma má intenção. Eu tenho apenas a agradecer o povo daqui e aproveitar essa oportunidade de trabalho, em um cargo tão importante, para mostrar às críticas ruins o contrário”, ressaltou.

Manhuaçu: Secretário de perseguido a perseguidor

Dizem que só mesmo quem conhece a realidade do ex-secretário acredita nos fatos. Desde a posse, dezenas de servidores públicos pediam a saída de João Batista. O motivo da revolta dos servidores é que em gestões anteriores ele andava moribundo reclamando por todo canto que estava doente e era perseguido pelo Secretário de Administração e pelos prefeitos. A história lhe sorriu e por uma destas circunstancia que a vida reserva ao direito democrático de participar de uma eleição, o perseguido galga a vitória e é nomeado Secretário de Administração. Muitos que conhecia a sua história ficaram felizes, pois nada melhor ter um colega num posto mais avançado, principalmente um servidor que dizia ser perseguido por não ter seus direitos respeitados.

Grande engano, alguns servidores passaram a serem perseguidos por ele e fizeram até campanha para que o prefeito demitisse o secretário, mas isso não ocorreu. Agora pertinho do dia em que os eleitores terão a oportunidade de escolherem outro prefeito ou prefeita para comandar o passo municipal. O que todos perguntam, porque agora ele foi demitido, já que o prefeito sabia da rejeição, mesmo assim ele foi mantido no cargo.

Quatro candidatos participaram de reunião com o CMDRS

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS realizou na manhã de segunda-feira (05 de setembro) encontro com os candidatos à Prefeitura de Manhuaçu para falar sobre Agricultura Familiar.

A reunião teve a participação de quatro candidatos a prefeito de Manhuaçu e seus vices. Somente compareceram: a candidata a prefeita Cici Magalhães e seu vice Renato da Banca (Coligação Construir Juntos a Cidade de Todos); o candidato a prefeito Vinícius de Resende com sua vice Tia Cléa (PSC), a candidata a prefeita Maria Imaculada com seu vice Maurício Júnior (Coligação Um Novo Caminho) e o candidato a prefeito Nailton Heringer e seu vice professor Eliéser (PDT).

A reunião foi aberta pelo Presidente do CMDRS, Daniel Corseti Dutra, e teve a participação da equipe da Emater – MG que ajudou a organizar a participação e exposição dos candidatos.

Valadares tem quatro na disputa

Uma das eleições mais tranquilas de todos os tempos está ocorrendo em Governador Valadares em relação a Prefeito, apesar de estarem na disputa 4 candidados conforme foto acima (André Merlo (45 PSBD), Ricardo Pedrosa ( 51 PNE), Glêdston Gustão (13 – PT) e Kenned Prefeito (44 PRP), to-dos já apontam como ganhador André Merlo PSBD, muito mais pelo fato de inúmeras acusações contra o PT não só em Valadares mas em todo território nacional e pouca expressão dos outros candidatos é dado como certo André Merlo como novo prefeito. Louco será quem aposta em outro candidato, seria equivalente a 1×1000…. Mas, como tudo pode acontecer, veremos até dia 2 de outubro, e façam suas apostas…

Governo quer formalizar jornada diária de até 12h com limite de 48h semanais

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou na quinta-feira (8), durante encontro com sindicalistas em Brasília, que a proposta de reforma trabalhista que será encaminhada pelo governo Michel Temer ao Congresso Nacional até o fim deste ano vai oficializar a carga horária diária de até 12 horas, desde que o trabalhador não exceda o limite de 48 horas semanais.

A mudança nas regras trabalhistas elaborada pelo governo Temer, informou o ministro, manterá a jornada de trabalho de 44 horas semanais, mas irá prever a possibilidade de quatro horas extras, chegando, portanto, a 48 horas na semana.

Nogueira revelou ainda que o projeto contemplará a possibilidade de contrato de trabalho por horas trabalhadas e por produtividade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui