Os laboratórios que atuam no Brasil são confiáveis?

Os laboratórios que atuam no Brasil são confiáveis?

Diante de tanta corrupção no país, será como anda a fiscalização dos laboratórios? Os milhões de medicamentos fabricados pelos laboratórios, que chegam as farmácias são confiáveis? A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é a entidade responsável pela fiscalização, a Lava Jato tem mostrado que quando os desonestos querem eles sempre dão um jeitinho, veja o exemplo da carne brasileira. “Não é a primeira vez que acontece comigo de tomar uma medicação e ela não fazer o efeito esperado, esta semana depois de constatar que minha pressão estava desregulada, comecei a desconfiar da medicação, uso o genérico do Atacand que é 50% mais barato que o original. Percebi durante 10 dias que o comprimido que estava tomando para normalizar a pressão arterial não estava fazendo efeito, desconfiei porque durante estes dias estava em uma tranquilidade excepcional, fui a farmácia e comprei uma caixa do remédio original e em dois dias a pressão voltou ao normal”. Comenta Luiz Fernando.

Não sei como é feito a fiscalização pela Anvisa, mas bem que eles poderiam a cada mês recolher determinadas marcas e fazerem a fiscalização, assim traria mais tranquilidade à população.

A realidade dos tribunais brasileiros

O número é fantástico: a Justiça no Brasil superou a barreira dos 110 milhões de processos em tramitação. E quase 30 milhões de processos judiciais no Brasil têm origem no direito do consumidor. Isso é o resultado da judicialização do consumo no país, ou seja, ações movidas por clientes contra os fornecedores que insistem em não respeitar o Código do Consumidor. O número gigantesco mostra o quanto é ainda longa a estrada a ser percorrida para que cheguemos perto dos padrões americanos da relação civilizada entre fornecedores e consumidores. Grande parte dessas demandas judiciais são o resultado de fornecedores que jogam na hipótese de o consumidor não recorrer à justiça. E é verdade, porque muitos desanimam ou nem sabem como acionar o fornecedor que violentou seu direito. A maioria dos casos refere-se ao não cumprimento da obrigação por parte do fornecedor ou do prestador de serviço.

Plano de saúde deve fornecer medicamento para tratamento domiciliar

O plano de saúde pode estabelecer quais doenças estão sendo cobertas, mas não que tipo de tratamento está alcançado para a respectiva cura. Assim, o Superior Tribunal de Justiça obrigou um plano de saúde a fornecer medicamento importado para tratamento domiciliar. Átila Alexandre Nunes, coordenador do serviço Reclamar Adianta.com.br lembra que apesar de a Lei dos Planos de Saúde (9.656/98), permitir a exclusão contratual de cobertura para medicamentos importados e aqueles utilizados em tratamento domiciliar, as cláusulas do contrato do plano devem ser analisadas conforme o Código de Defesa do Consumidor. “São abusivas as cláusulas contratuais que limitam seu direito ao tratamento contratado”, comenta.

Proteste, Reclame e Denuncie

No Programa Reclamar Adianta os consumidores podem reclamar, protestar e denunciar livremente. Transmitido de segunda a sexta-feira, de 10h ao meio dia, pela Rádio Bandeirantes AM 1360 o programa também pode ser acompanhado pela internet: www.reclamaradianta. br ou pelo Facebook Programa Reclamar Adianta. Whatsapp: 21-993289328.

A Lava Jato está fazendo justiça

Os 15 anos e 3 meses de condenação fez Cunha espernear porque foi passado de águia a pombinho. Outros outrora poderosos já tiveram a mesma experiência. E ainda falta muita gente acertar suas contas com o judiciário brasileiro – onde profissionais do bem começam a assumir o protagonismo da cidadania, cumprindo o dever funcional de punir corruptos que se julgavam intocáveis.

O povo está de saco cheio e prestes a explodir em revolta. Alguns bandidos da politicagem começam a sentir isto na pele. No entanto, a grande maioria ainda finge que não vê o que está acontecendo… Azar deles… O juízo (que ainda não é o final) está cada vez mais próximo…

O caldeirão de Lula

Lula está animado com as pesquisas.

O destaque de seu site é o levantamento do instituto Ipsos, segundo o qual ele é aprovado por 38% dos brasileiros.

O site só se esqueceu de dizer que, na mesma pesquisa, ele é reprovado por 59% dos brasileiros. Até Luciano Huck ganha dele.

Desgraçado povo brasileiro

Somos um povo sem lideranças verdadeiras, com um executivo torpe, um congresso corrupto que há muito deixou de legislar para o povo e hoje legisla em causa própria e totalmente contaminado pela corrupção, onde o judiciário se deixou envolver pelo lamaçal que vai cobrindo toda a nação brasileira.

Nosso povo, como já afirmei antes, “esta como uma desgraçada manada de gado, perdida em um lúgubre pasto a espera de ir para o matadouro”. A desgraça que encobre a nação brasileira, é um cenário dantesco, onde já podemos ouvir choro e ranger de dentes… e lá vamos nós como uma nau desgarrada, com as velas partidas, leme perdido, rumando para as pedras que emergem de um mar de fétida lama, onde fatalmente naufragará.

Os deuses parecem ignorar nosso tenebroso destino, e o povo continua órfão sem uma liderança verdadeira que o tire do fundo do abismo que há muito caiu e o conduza para o caminho da razão.

O escolho do que restou da esquerda que sonhou trans-formar nosso regime democrático em um regime totalitário comunista e que foi contida em seu intento em 1964, agora, coberta pela nojenta lama que envolveu nossa pátria nos últimos quinze anos, aproveita-se da desestruturação e do caos político social, para impune, criar um clima de convulsão nacional, de onde pretende sair ilesa dos crimes de lesa pátria que praticou. A desestruturação moral que criou nos três poderes, neutraliza qualquer pretensa reação. Aos pou-cos, como nossa vizinha Venezuela, vamos nos degradando…

Adeus brasil. Ponto final. Rodrigues de Freitas

Boatos clássicos

No 1º de abril, Dia da Mentira, muitas foram as mensagens falsas que circulam há tempos no Whatsapp e escolha a mais viral. Qual não param de compartilhar nos seus grupos? Fim das mensagens gratuitas no Whatsapp. Senha bancária invertida: A mensagem afirma que toda vítima de sequestro-relâmpago deve digitar a senha bancária invertida no caixa eletrônico para acionar a polícia. Mas obviamente isso não funciona, nem adianta tentar.

Campanha de doação de R$ 0,10 a menina cega: A mensagem afirma que toda vítima de sequestro-relâmpago deve digitar a senha bancária invertida no caixa eletrônico para acionar a polícia. Mas obviamente isso não funciona, nem adianta tentar.

SAMAL e Secretaria de Obras realizam limpeza de trajeto

A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Obras e o SAMAL, procedeu com a limpeza geral do trajeto da ‘Caminhada Penitencial’, que foi realizada no Domingo, 02, às 6h da manhã, pela Comunidade Católica da Paróquia do Bom Pastor. Com início na última segunda-feira, 27, o trabalho compreendeu um percurso de mais de três quilômetros, entre a Igreja Matriz do Bom Pastor até o Eremitério da Comunidade Santa Cruz, percorrendo a Avenidas Centenário e Melo Viana e diversas ruas do Bairro Engenho da Serra, além da estrada vicinal, com serviços de roçagem, patrolamento e limpeza.

Torneio Amigos da Peteca reúne 48 atletas em Manhuaçu

Realizado sábado e domingo, 25 e 26/03, no clube UBA, em Manhuaçu o Torneio Amigos da Peteca, disputado em duplas e reunindo cerca 48 atletas de Manhuaçu e de cidades e estados vizinhos. Organizado por Thiago Carvalho em parceria com a diretoria da UBA, o Torneio contou ainda com a presença de quatro atletas campeões brasileiros de peteca. “A peteca é um esporte que vem crescendo muito em nossa região, não só nos clubes, mas também em áreas de lazer e espaços públicos e a realização destes torneios servem para difundir ainda mais o esporte”, disse Thiago Carvalho.

Para o Presidente da União Bancária Atlética, Saulo Delano Garcia o apoio às iniciativas como esta é uma constante na administração do clube. “Ideias que visam a divulgação e a confraternização esportiva é sempre bem vida, pois, torneios como este envolvem não só os atletas, com eles vêm os familiares, os amigos e pessoas que pretendem conhecer um pouco mais do esporte”, disse Delano.

O torneio foi dividido em classes de acordo com desempenho das duplas, ficando assim a classificação:

Classe Diamante – Campeões Gabriel Jose e Rodrigo Alcântara – 2º lugar Lucas Ribas e Miltinho Emerick – 3º Fagner Souza e Walison Souza.

Ouro – 1º lugar a dupla Maycon Moreira e Walison souza – 2º Rafael Carvalho e Lucas Ribeiro e 3º lugar Sandro Cordeiro e hugo Carvalho.

Classe Prata – Campeões João Marcos e Athos – vice-campeões -Mateus Tibucio e Edesio e 3º lugar com Nenem e Tarcizio.

Uma boa ação do vereador Júlio Bolinha

O vereador Júlio Bolinha gosta de fazer boas ações e com apenas três meses de experiência como legislador já mostrou para o que veio. Trabalhou junto ao deputado João Magalhães e trouxe para Lajinha uma ambulância que já está prestando serviço à população. Júlio Bolinha tem prestado um bom trabalho na Câmara Municipal, participa dos debates e está de olho na cidade procurando exercer seu papel como fiscalizador e ajudando na preservação do bom andamento dos serviços públicos. Trabalhando para o esporte conseguiu para a comunidade de Palmeiras uniforme para o time de futebol.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here