Políticos condenados insistem que são inocentes…

Políticos condenados insistem que são inocentes

Tem muita gente que não entendem, e até perguntam como é que vamos mudar o país, pois existem pessoas que acham que corruptos só os políticos do outro partido. Estes políticos usam todos os meios para convencer líderes de denominações evangélicas, católica e outras.

Agora estamos vendo grandes líderes sendo condenados, precisamos acreditar na justiça, embora sabemos que tem muitos juristas e até ministros do STF que deixam muito a desejar. É como dizem o povo, cadeia só para os pobres, e o pior existem algumas instituições aí dizendo até em colocar fogo em creches asilos, para defenderem seus líderes.

Coitado do pobre é preso até sem culpa, mas os poderosos são condenados por poucos magistrados e absolvidos por muitos, é por isso que o Brasil só será limpo com uma verdadeira justiça aquela que colocará todos na cadeia independente de seus partidos.

Infelizmente a podridão está nos três poderes, cadê o SUPREMO? Há se meus país tivessem uma justiça um pouquinho mais justa, com certeza o Brasil seria outro.

A justiça do STF é a pior de todo o país, mas como acreditar em uma justiça que deve obrigação aos que estão sendo denunciados. Um exemplo você acha que este último ministro nomeado por Temer votará contra ele?

Prefeito de Arcos cai dentro de túmulo

A Polícia Militar de Arcos foi chamada para registrar uma ocorrência no mínimo inusitada: o prefeito caiu dentro de uma das sepulturas do cemitério. Denílson Teixeira, segundo nota da Prefeitura, visitou o Cemitério para buscar melhorias e, ao caminhar sobre as sepulturas, uma das tampas se quebrou e o prefeito caiu sobre uma pessoa que havia sido sepultada há cerca de sete anos. Ele determinou a interdição no local para que o caso não ocorra novamente com nenhum outro morador e solicitou com urgência que todas as placas de concreto sejam trocadas e que as novas sejam feitas conforme todas as exigências de segurança. (Portal Arcos)

Projeto regulamenta meia-entrada estudantil

Na última sessão parlamentar do primeiro semestre, realizada na última terça-feira, 11, os vereadores aprovaram o projeto de lei que estabelece o benefício de meia-entrada aos estudantes em estabelecimentos públicos e privados de Betim. A reivindicação antiga da juventude local foi aprovada em primeira discussão. O projeto é de autoria de Tiago Santana (PCdoB). Segundo o vereador, apesar de a meia-entrada ser aplicada em vários estabelecimentos, agora, com a medida, o município está regulamentando essa situação, se adequando à legislação federal. (O Tempo – Betim)

Juiz-foranos realizam missão no Haiti

Um grupo de seis pessoas da Arquidiocese de Juiz de Fora, incluindo o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, embarcaram para o Haiti. A viagem ao país mais pobre das Américas terá o objetivo de estudar a possibilidade da criação de uma base missionária no local. A ideia da missão surgiu após a diocese ter ajudado os haitianos com mantimentos e outras doações ano passado, quando o país sofreu com um furacão. Os missionários vão ficar hospedados na comunidade na qual os freis residem. (Diário Regional – Juíz de Fora)

Infelizmente o Brasil está fora dos trilhos

Se correr o bicho pega, se parar o bicho come. A nossa política está assim: se Temer cair, Lula pode virar presidente novamente. Quem disser que no Brasil todos são iguais perante a lei, estará redondamente enganado. Não entendo essa mesma justiça que prendem primeiro o pobre, para depois julgar, já os ricos, famosos e poderosos políticos são condenados e não são presos, e não é só os brasileiros que não entendem isso, a imprensa internacional não consegue entender o Brasil. Como pode um ex-Presidente ser ineditamente condenado por corrupção, porém não ser preso? Pois é… Além de recorrer em liberdade da pena a nove anos e meio de cadeia, Lula ainda pode e deve ser candidato na eventual eleição indireta, se Michel Temer terminar definitivamente afastado da Presidência da República.

Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Das 40 condenações proferidas pelo juiz Sergio Moro e já julgadas em segunda instância, apenas cinco foram revertidas no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Em 15 casos, as penas foram aumentadas em 116 anos de prisão. Na média, as apelações foram julgadas um ano e quatro meses após a decisão original. Se esse prazo for repetido na ação contra o ex-presidente, ele poderá concorrer à Presidência mais uma vez em outubro de 2018.

Prefeitura Municipal de São João do Manhuaçu

Emancipado em 1992, a cidade de São João do Manhuaçu está localizada em uma região abençoada por Deus com suas belezas naturais, paisagens deslumbrantes montanhas encantadoras e um povo acolhedor. Sua economia é baseada na agricultura; café, arroz e milho, e na agropecuária; Gados leiteiros e de corte (em pequena quantidade) e suinicultura. Com um clima do tipo tropical com chuvas durante o verão e temperatura média anual em torno de 21 °C, o centro da cidade de São João do Manhuaçu está a 870 metros de altitude, sendo que o ponto mais alto é de 1.730 metros acima do nível do mar. Uma pequena cidade com um grande potencial onde seu povo tem orgulho de ser chamado de são joanense.

CONFIRA ALGUNS DADOS DO MUNICÍPIO:

Aniversário: . ……………………………………………..27 de Abril

Emancipação: . ………….. 27 de abril de 1992 / Lei 10704

Gentílico: . …………………………………………… são joanense

Unidade federativa: . ……………………………… Minas Gerais

Mesorregião: . ……………………..Zona da Mata IBGE/2008

Microrregião: . …………………………. Manhuaçu IBGE/2008

Municípios limítrofes: Divino, Luisburgo, Santa Margarida, Manhuaçu, Orizânia,Matipó

Distância até a capital: . …………………………………. 300 km

Área: . …………………………………………………… 142,510 km²

População: . ..10 245 hab. Censo IBGE/2010, estimativa 2016 – 11.262

Densidade: . ………………………………………. 71,89 hab./km²

Clima: . ……………………………………… Tropical de Altitude

Projeto de Lei: Zona Rural

Projeto muda o Estatuto do Desarmamento para permitir a posse de armas para moradores do campo com mais de 21 anos de idade, com o objetivo de permitir que se defendam de criminosos e de ataques de animais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here