Viçosa debate Pessoa com Deficiência… Óleo para fritura: Qual a hora certa de substituí-lo?….

Viçosa debate Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado no dia 03 de dezembro e tem como objetivo ampliar a inclusão do deficiente na sociedade. Para tanto, o Lions Clube de Viçosa, realiza, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro, a 3ª Semana Viçosense da Pessoa com Deficiência. Serão realizadas palestras, todas no auditório do Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes, tratando das diversas formas de deficiência e a inclusão da criança e com deficiência na escola. No encerramento do dia 02 de dezembro, será feita uma Caminhada pela Acessibilidade, cruzando o Calçadão, da Praça do Rosário até a Câmara Municipal. (Folha da Mata – Viçosa)

Novos vereadores mirins tomam posse em Ipatinga

IPATINGA – O primeiro grupo de vereadores mirins eleitos em outubro tomou posse no dia (22), às 19h, em solenidade na Câmara Municipal de Ipatinga. Familiares e amigos foram convidados para o evento.

Os 19 vereadores mirins farão parte do primeiro mandato da nova legislatura, que vai até 4 de abril de 2018. Eles foram eleitos no pleito realizado em outubro, com o envolvimento de quase 40 escolas públicas e privadas. Cerca de 10 mil alunos participaram, numa das maiores Eleições Mirins do país.

Após a posse, os alunos aproveitaram para eleger a nova Mesa Diretora, numa disputa entre duas chapas, nos mesmos moldes de uma eleição adulta.

Para entender como funciona o processo legislativo, os novos vereadores mirins tiveram que passar por um treinamento. Eles receberam aula sobre temas ligados à legislatura parlamentar, como o papel do Poder Legislativo e as atribuições do vereador. O treinamento foi dado por técnicos do Centro de Atenção ao Cidadão, órgão do legislativo responsável pela condução dos trabalhos da Câmara Mirim.

O primeiro grupo de vereadores mirins eleitos em outubro tomou posse em solenidade na Câmara Municipal de Ipatinga. Os 19 vereadores mirins farão parte do primeiro mandato da nova legislatura, que vai até 4 de abril de 2018. Eles foram eleitos no pleito realizado em outubro, com o envolvimento de quase 40 escolas públicas e privadas. Cerca de 10 mil alunos participaram, numa das maiores Eleições Mirins do país. (Diário Popular – Ipatinga)

PSDB aborta candidatura de Dinis Pinheiro

Depois de percorrer mais de 80 cidades do interior neste ano para lançar sua pré-candidatura ao Governo de Minas nas eleições de 2018, o ex-presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (PP) terá de rever seus planos. Interlocutores do próprio PP, além de DEM, PTB e da ala do PMDB, que defende uma ruptura com o governador Fernando Pimentel (PT) já avisaram a Pinheiro que dificilmente ele terá o apoio desses partidos para concorrer ao Governo. Nos bastidores, o recado chegou a Pinheiro a pedido do senador Aécio Neves (PSDB). Pinheiro concorreu a vice-governador em 2014, numa chapa com o PSDB, e agora pleiteia o direito de assumir o protagonismo de uma chapa apoiada pelos tucanos. Porém, segundo seus aliados mais próximos, o ex-deputado já deu a candidatura ao Governo como assunto encerrado.

Saldo de empregos de outubro é o maior do ano, com 76,5 mil novas vagas

Comércio e Indústria da Transformação impulsionaram o oitavo resultado positivo do Caged no ano. Saldo acumulado em 2017 já é de 302 mil novos postos de trabalho. O saldo de empregos formais no Brasil atingiu o melhor resultado deste ano, com a abertura de 76.599 novas vagas no mês de outubro. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Ministério do Trabalho (MTb), foram registradas 1.187.819 admissões e 1.111.220 demissões no mês passado.

Este foi o oitavo saldo positivo de 2017 e o sétimo consecutivo no  ano, elevando o acumulado desde janeiro para 302.189 novos postos de trabalho. Também foi o melhor resultado do mês de outubro desde 2013, quando o Caged registrou saldo de 94,8 mil empregos. “São números que nos dão ainda mais certeza de que as medidas adotadas pelo governo colocaram o Brasil de volta nos trilhos do crescimento econômico”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Galácticos (Real Madrid)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Zidane e Beckham, dois dos chamados galácticos.

Galácticos (ou estrelas) é um termo em espanhol usado nos últimos anos para denominar os jogadores mundialmente famosos adquiridos pelo Real Madrid CF.[1] O termo começou a ser utilizado durante o primeiro mandato do então presidente do clube Florentino Pérez que comprava pelo menos um galáctico a cada ano. Galácticos pode ser tanto a política de transferência adotada por ele, quanto os jogadores que eram comprados por meio dela. Todo esse investimento custou mais de £1 bilhão ao Real Madrid somente em contratações em apenas 10 anos e ainda sim não trouxe todos os resultados desejados.[2]

O termo em si carrega significados tanto negativos quanto positivos. Inicialmente, foi utilizado para enfatizar a grandeza dos jogadores e o esforço em construir uma equipe de classe mundial. Depois, começou a ter um significado mais pejorativo, utilizado para ridicularizar a política que não trouxe os resultados esperados para o time.

A primeira era galáctica começou durante o mandato de Florentino Pérez, com a contratação de Luís Figo em 2001 e terminou com a partida de David Beckham no verão de 2007. Os principais galácticos eram: Ronaldo, Robinho, Roberto Carlos e Cininho.

Presidente da República e ministro do Trabalho lançam pacote de serviços digitais para melhor atender e qualificar o trabalhador

O presidente Michel Temer e o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, lançaram em cerimônia no Palácio do Planalto, no dia (21/11), às 11h30, um pacote com quatro ações para melhorar e modernizar o atendimento e a qualificação dos trabalhadores: Carteira de trabalho Digital, Sine Fácil 2.0, Seguro-Desemprego Web e Escola do Trabalhador. As iniciativas fazem parte do programa Emprega Brasil. Local: Palácio do Planalto. Ministério do Trabalho

Ponte de Pirapetinga ao Rio Claro

Manhumirim: ponte de acesso ao Pirapetinga ao Rio Claro fica alagada e causa transtorno aos condutores em decorrência do grande volume de chuvas que caiu em Manhumirim durante a manhã de sexta-feira, 01, a ponte que dá acesso ao Rio Claro, Córrego Pirapetinga ficou totalmente coberta pela água, um arriscado desafio aos condutores que se arriscavam a fazer a travessia, seja para ter acesso a entrada ou a saída nos dois sentidos, sem nenhuma identificação de guardas mãos, motoristas arriscam a passagem.  Luiz Américo Teles

Regra de transição beneficia trabalhadores próximos da aposentadoria

Durante as discussões sobre a reforma da Previdência ouviu-se falar muito da regra de transição. Mas você sabe do que exatamente esse ponto trata? Bom, a regra de transição é um item que interessa principalmente às pessoas que já fazem a contribuição previdenciária.

O objetivo é diminuir o impacto da reforma para os trabalhadores que estariam perto de se aposentar. Portanto, caso a proposta seja aprovada, inicialmente, a idade mínima seria de 55 anos para os homens e 53 anos para as mulheres. Essa idade começa a subir a partir de 2020, na proporção de um ano de idade a cada dois anos que se passam. Dessa forma, em 2038, o piso para a aposentadoria seria atingido, fixando as idades de 65 anos para homens e 62 para mulheres.

Bueiros entupidos da Rua Manoel Barbosa

Manhumirim, quando chove, Moradores da Rua Manoel Barbosa próximo ao campo do Biotônico fica sem condições de transitar segundo os moradores a falta de bueiros. Quando chove, fica complicado sair de casa, quando chove a água de lama e a sujeira dificulta para os moradores. Fotos: Andrea Maria Duarte Moreira

Prefeito de Ubaporanga visita CT do Boston City Manhuaçu

Recebemos na segunda feira dia 27 de Novembro de 2017 em nosso Centro de Treinamento, a ilustre presença do Prefeito Municipal de Ubaporanga MG, Gilmar Assis.

Gilmar veio nos falar um pouco do projeto social de futebol que desenvolve na cidade onde cerca de 160 garotos são assistidos 3 vezes por semana com treinamentos da modalidade. O prefeito também veio colocar as portas do município abertas para o Boston City FC – Brasil.

Na foto: Danilo Riani (Diretor de Futebol), Gilmar (Prefeito de Ubaporanga MG), Renam Valentim (Gerente Administrativo)

Óleo para fritura: Qual a hora certa de substituí-lo?

Será que em Manhuaçu há monitoramento dos estabelecimentos?

Os óleos e gorduras para fritura utilizados em Restaurantes, bares e pastelarias por muitas vezes geram muitas dúvidas referente ao momento certo de substituí-los. As pessoas ficam tranquilas, onde há fiscalização. Para você ter uma ideia, nenhuma pastelaria de Manhuaçu conseguiria estabelecer em algumas cidades, na grande São Paulo e grande BH, eles exigem que o local para manipular a massa, seja fechado com paredes de vidros para não entrar poeira, outros rigores são feitos nas fritadeiras, para ver se o óleo está em condições de uso.

Semana passada fui comer um pastel em uma pastelaria em Manhuaçu, não consegui, o sabor estava ruim e o pastel estava escuro, dando a entender que o óleo estava muito queimado.

O que acontece com o alimento se a qualidade do óleo/gordura de fritura estiver ruim?

O produto frito apresentará cheiro rançoso, cor escura, aparência menos atrativa, ficará mais encharcado de gordura, sabor ruim, menos crocante, pode ficar queimado por fora e cru por dentro além de ocorrer uma diminuição na qualidade nutricional do alimento, .

O que acontece na gordura durante o processo de fritura? Ocorre uma mudança na viscosidade, sabor, cor e produção de fumaça devido às reações que químicas que ocorrem com os óleos e gorduras durante a operação de fritura. Há ainda a redução do poder de fritura proporcionando maior uso de energia para manter a temperatura dos óleos e gorduras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here