Alunos do Chef`s do Amanha recebem certificado no Restaurante Escola do Senac

Alunos almoçam com o chefe Luciano Avellar e recebem certificado do curso

Os jovens que participaram do curso Chef`s do Amanhã receberam na quarta-feira (18) o certificado de conclusão do curso em um almoço oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Chef`s do Amanhã teve como objetivo qualificar profissionais para o mercado de trabalho, com idade entre 18 e 29 anos, que morem em Belo Horizonte ou em cidades da Região Metropolitana, em auxiliares de cozinha.

Os recém formados foram recebidos no Restaurante Escola do Senac pelo chef, reconhecido internacionalmente, Luciano Avellar que fez um passeio com os visitantes pelo salão, passando pela cozinha e demais nas dependências. Em seguida, dividiu experiências profissionais destacando sua paixão pela gastronomia. “O começo na cozinha não é fácil! Mesmo já tendo atuado como cozinheiro aceitei uma vaga de lavador de pratos em uma determinada empresa, que era uma referência no mercado. Não me arrependi, pois cresci e, a partir daí, tive a chance de viajar pelo mundo”, pontua o chef.

A entrega do diploma foi feita pelo Diretor de Protagonismo Juvenil da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Rafael Dayrell, e pelo gestor de gastronomia do Senac, Edson Wander Puati, que, na ocasião, destacou o crescimento no setor gastronômico e a carência de qualificação. “A demanda é muito maior que a procura e, posso afirmar, que esses alunos do Chef`s do Amanhã já estão praticamente empregados”, concluiu o gestor.

Notícia boa para Ana Paula Moreira, 18 anos, que decidiu dar um passo em direção ao futuro aproveitando os incentivos governamentais. “Adorei o curso e já até recebi uma proposta. Ainda não comecei a trabalhar, mas treino todos os dias uma receita nova”, conta Ana Paula.

Com a documentação em mãos, os jovens foram direto ao banco de oportunidades do Senac, espaço de interação voltado ao encaminhamento para empregos. Esse canal é importante porque, após o cadastramento dos dados, os empresários mantém contato com candidatos que são convidados a participar de processos seletivos.

A segunda turma do curso Chef`s do Amanhã inicia as atividades em 20 de agosto. Para participar basta acessar o site da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude ou do Centro Mineiro de Referência em Resíduos, a partir do dia 13 de agosto, e preencher o formulário. Serão disponibilizadas 20 vagas.

 

 

 

Agência Minas

Postado por Marta Aguiar

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here