Conferência Municipal de Educação em São João do Manhuaçu

No último sábado, dia 11/11, na Escola Municipal Dona Durvalina, realizou-se a Conferência Municipal de Educação, pautada no tema: “A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a Implantação dos Planos de Educação”.

O debate foi direcionado às políticas públicas do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação de São João do Manhuaçu e contou com uma programação aberta ao público dos diversos segmentos da sociedade civil.

O Prefeito Sergio Camilo desejou boas-vindas a todos e destacou a importância da educação na vida dos cidadãos, na construção da nossa sociedade e também no futuro do nosso país. Ressaltou como se sente a vontade em meio aos profissionais da educação, por também ser um, e da importância de se discutir as ações que ofertam educação de qualidade e valorização aos profissionais.

A Secretária Municipal de Educação, Elaine Alves Maciel Martins, agradeceu a presença de todos, ”A Conferência é um espaço de discussão sadia, no qual faremos valer a nossa voz, pois é a partir da participação coletiva que a Educação se torna algo grandioso e só têm a ganhar, as propostas da conferência municipal irão para a regional e posteriormente para a estadual.”, ressaltou a secretária.

Em seguida várias autoridades presentes utilizaram da palavra como o vice prefeito Zé Braz, o vereador e professor Miriano e o Diretor da E. E. Juventino Nunes, Adriano.

A solenidade foi marcada pelas apresentações culturais dos nossos alunos: houve o Hino de São João do Manhuaçu, declaração de poesia e apresentação musical.

Foram realizadas homenagens para os que tanto vêm ajudando na construção de uma Educação melhor no nosso município, o Prefeito Sérgio Camilo, vice Zé Braz, a pedagoga Maria Aparecida Santos, e a secretária Municipal de Educação Elaine Maciel.

Um belo e suculento café da manhã foi servido para os participantes do evento.

O Especialista em Educação, João Batista, de Ubá, fez uma breve explanação sobre a realidade da Educação e do que se trataria os eixos da Conferência.

Aconteceram os trabalhos da discussão dos nove Eixos, contemplados em documentos que serão encaminhados para a Conferência Regional.

Logo após, houve a escolha dos delegados, que representaram o nosso município na etapa regional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here