Emenda garante Museu do Café em Manhuaçu

336
Secretária destacou a falta que existia em Manhuaçu de uma instituição que falasse sobre a história e a identidade do município
Secretária destacou a falta que existia em Manhuaçu de uma instituição que falasse sobre a história e a identidade do município

Manhuaçu acaba de receber um lindo presente! Já está à disposição do município uma verba do Ministério do Turismo, vinda de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Mário Heringer, que vai garantir a construção do Museu do Café! Enfim a cidade terá, oficialmente, uma instituição que conte sua história, preserve suas origens e valorize sua identidade!

O valor da emenda é de R$ 464.568,79 e, segundo a secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Klein, o projeto também já está pronto. “Ele já foi inclusive aprovado, estamos com a planta pronta, e o dinheiro já está em conta. O museu vai ser construído na Praça Dr. Cesar Leite. Vai ficar maravilhoso” – relata satisfeita a secretária, que justifica a obra. “Nós temos que contar a história do café, não só da nossa cidade, mas da região, porque somos a região do café, precisamos valorizar essa identidade que temos” – defende Klein. “Manhuaçu tem vários mercados de café, grandes e de nome. E também muitos pequenos produtores, alguns de pouco tempo, outros que vêm de gerações nessa atividade. E eu acredito que essas pessoas vão ficar felizes com esse presente” – continua a secretária ao conclamar as pessoas que lidam com café e que tenham coisas, histórias ou ideias interessantes para esse museu, para que procurem a Secretaria de Cultura.

Questionada sobre os próximos passos, Mariza Klein esclarece que, agora será necessário fazer um projeto de lei para que a Câmara aprove a construção na praça. “Acredito que eles vão aprovar rápido, porque é um benefício muito grande para o município, e será numa localização excelente, construiremos atrás do Espaço Cultural Só Arte” – prossegue. “Mas nós precisamos reforçar que essa emenda vem do Ministério do Turismo e não pode ser utilizada para outras finalidades que não seja essa” – enfatiza Klein. “É importante que fique isso claro porque as pessoas podem pensar que estamos investindo em algo que talvez não seja uma prioridade, e isso em plena crise. Nós recebemos esta verba da união e vamos, dentro da sua finalidade, aplica-la em algo que seja significativo para nossa cidade”.

Secretaria Municipal de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui