Planejamento esportivo para o próximo ano.

266
O Bairro Ponte da Aldeia é conquistou o título da série B em 2015
O Bairro Ponte da Aldeia é conquistou o título da série B em 2015

O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, já iniciou o planejamento esportivo para o próximo ano. Ainda no mês de dezembro, vai acontecer o arbitral do Campeonato de Bairros 2016.
Como tradicionalmente acontece, a Secretaria de Esportes divulga, no mês de janeiro, o calendário com todas as datas reservadas para os eventos esportivos promovidos ou patrocinados pelo Governo de Manhuaçu. Algumas competições, com maior número de atletas envolvidos, começam a ser pensadas com antecedência. É o caso do Campeonato de Futebol dos Bairros do próximo ano, que vai ser definido ainda em 2015. “No ano que vem tem eleições municipais e devido ao período eleitoral vamos ter que antecipar muitas competições para o primeiro semestre. Os Campeonatos de Futebol dos Bairros e Distrital 2016 são exemplos” – afirmou Victor Rocha, secretário Municipal de Esportes.

O Bairro Santa Luzia sagrou-se bicampeão da série A em 2015
O Bairro Santa Luzia sagrou-se bicampeão da série A em 2015

 

 

ARBITRAL DO CAMPEONATO DOS BAIRROS

Os dias 16 e 18 de dezembro foram as datas escolhidas para realização dos congressos técnicos das duas divisões do Campeonato de Futebol dos Bairros. Na primeira data, a partir de 19h, na Secretaria de Esportes, vai acontecer a reunião da primeira divisão. No mesmo horário e local, no dia 18, aconteceu o encontro entre organização e equipes da segunda divisão. Data de início, modelo de disputa e locais dos jogos estão na pauta.

A principal categoria da competição já tem as equipes definidas. Dos doze times credenciados para a disputa da primeira divisão, oito permaneceram na elite após o campeonato de 2015 e outros quatro subiram da divisão de acesso. Os quatro rebaixados da primeira divisão vão compor a segunda divisão em 2016. “Desde 2013, quando adotamos esse modelo com duas divisões, a principal categoria é disputada por apenas 12 times. Já a segunda divisão comporta mais equipes e nós temos que aguardar o encerramento do período de inscrição para definir os critérios da competição” – disse Rocha.

A edição 2015 do Campeonato de Bairros nas séries A e B contou com a participação de 700 atletas inscritos. O campeão da série B foi o Bairro Ponte da Aldeia que venceu a equipe do Bairro Bom Jardim na grande decisão. O time do Bairro Santa Luzia sagrou-se bicampeão da série A. A conquista veio após vitória de 2 a 0 sobre a Colina na grande final.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui