Jogando nesta segunda-feira, 07/08 Barcelona e Chapecoense pelo Troféu Joan Gamper

667

Foi uma partida emocionante, a partida marcou a volta de Alan Ruschel ao futebol 252 dias após o acidente de 29 de novembro – e teve boa atuação -, Neto e Follmann trocando passes uniformizados no pontapé inicial, jogadores de Barcelona e Chapecoense abraçados diante de um coração verde no gramado, e um monte de sentimento bom misturado: solidariedade, compaixão, renascimento. A frase “é muito mais do que futebol” foi levada ao pé da letra na noite desta segunda-feira no Camp Nou. Tanto que a goleada de 5 a 0 dos catalães ficou em segundo plano em um troféu Joan Gamper desde o primeiro sempre foi uma celebração da vida. Messi, como de sempre, jogou muito bem e deixou sua marca. Deulofeu, Busquets, Suaréz e Denis Suárez completaram o placar.

Transmitido pela Rede Globo o jogo ao vivo do amistoso entre os brasileiros e catalães, ficou em 5 X 0.

Alan Ruschel, um dos sobreviventes da queda do avião, jogou,  nesta segunda-feira no Camp Nou (Espanha), é jogo válido pelo Troféu Joan Gamper, um torneio amistoso em homenagem ao fundador do clube catalão. A cada temporada, o Barça escolhe a equipe convidada à disputa do Joan Gamper, e, desta vez, o Verdão do Oeste de Santa Catarina foi escolhido em solidariedade ao acidente do fim de novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram na queda de um avião na Colômbia.

É um jogo de celebração a vida, o resultado é o menos importante, foi emocionante a entrada dos sobrevivente em campo.

Alan Ruschel (centro) se emociona, amparado por colegas Follmann e Neto, da Chape, em seu retorno aos campos, 8 meses após tragédia. MANU FERNANDEZ AP

Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense, saiu super satisfeito, conseguiu realizar mais um sonho trocar sua camisa com o Messi. Após a confirmação da contratação de Neymar pelo PSG, também é a primeira partida do Barcelona sem o craque no elenco catalão desde sua chegada, em 2013.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui