10ª Festa das Famílias é realizada em Manhuaçu

161

As 120 crianças atendidas pelo Programa AABB Comunidade emocionaram o público com belas apresentações na 10ª Festa das Famílias, promovida na última quinta-feira, 07. Na cidade, o trabalho social é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, e a Fundação Banco do Brasil. Entre os presentes, a Coordenadora do Programa, Vera Lúcia Domingues; Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório; Gerente do Banco do Brasil, Luiz Antônio Silva Franco, e o Presidente da AABB/Manhuaçu, Sandro Zaghete Santana, além de toda a equipe que atua no programa.

Este ano, a Prefeita Cici Magalhães disponibilizou ônibus para atendimento ao programa. A medida possibilitou o desenvolvimento de um trabalho melhor com as crianças atendidas e seus familiares, além de economia para os cofres públicos, com a redução de gastos com terceirização de transporte. As crianças têm aulas de dança, e, no decorrer do ano, são convidadas para diversos eventos, como inaugurações, cantatas de Natal e aniversários de instituições, em verdadeiro trabalho de valorização da autoestima.

Está sendo estudada a possibilidade de ampliar o atendimento para 150 crianças.

O programa visa a integração das crianças ao meio social e a proteção contra mazelas sociais como as drogas e prostituição, além de engajar os pequenos a projetos que lhes possibilitarão um futuro melhor. As crianças têm acesso aos brinquedos do clube AABB com contato direto com a natureza – em sete alqueires de área-, recebem alimentação e permanecem durante todo o dia, em contra turno escolar, com aulas de música, dança, aulas de reforço, diversas atividades e práticas esportivas como natação.

São sessenta alunos de manhã e sessenta à tarde. Destaca-se ainda a disponibilidade de psicólogos e assistentes sociais do CRAS para a realização do acompanhamento familiar, em razão das necessidades apresentadas pelas famílias que, na maioria das vezes, estão em situação de vulnerabilidade social.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui