Melhore sua cidade com o voto

319

As delações: a Operação Lava Jato teve uma série de delatores, pessoas que sabendo que poderia diminuir suas penas admitiram os crimes após serem investigadas, indiciadas e presas temporariamente ou preventivamente. A partir da colaboração de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, os primeiros delatores, a força-tarefa da Operação conseguiu obter informações dos políticos e das empreiteiras envolvidos no escândalo da Petrobras. Em pouco mais de dois anos de Lava Jato, mais de 430 pedidos de habeas corpus foram apresentados a tribunais superiores. Somente 17 foram concedidos.

Os brasileiros estão de olhos nos poderosos e na lentidão do STF. Os desdobramentos da Operação Lava Jato chegam ao Supremo Tribunal Federal e já envolvem mais de uma centena de políticos e empreiteiros. Os últimos acontecimentos demonstram que a operação que balançou os maiores políticos, partidos e empresas continua surpreendendo a cada novo capítulo, pairando como ameaça sobre os responsáveis pela economia e pela política

do Brasil, porém há uma desconfiança do povo sobre a seriedade dos Ministros do STF, ainda mais agora depois da soltura do ex-ministro Paulo Bernardo. Fala-se tanto que todos são iguais perante a lei, mas na

prática os poderosos tem tratamento privilegiado.

Não sei se é pelo fato de estar chegando as eleições, mas sinto um maior interesses dos políticos e principalmente daqueles que desejam ingressar na política, todo mundo quer dizer alguma coisa, e é impressionante o número das pessoas que defendem políticos condenados e presos e outros que estão sendo julgados pela Lava Jato. A verdade é que nosso país necessita fazer uma boa faxina nos meios políticos brasileiros, tem que banir os políticos corruptos da vida pública, mesmo que tenha feito muito pelo povo, isso não lhe dá o direito de ficar livre da cadeia.

É por isso que vemos obras públicas transformarem em “Elefantes Brancos” enquanto outros jactam-se de serem os arautos da moralidade, quando na verdade praticam, em seus feudos de menor proporção, os mesmos erros e executam as mesmas ordens que os interesseiros e incapazes, que os usurpadores e incompetentes “gestores” da administração pública nos poderes judiciário, executivo e legislativos país afora…

Vemos a população padecendo em unidades de saúde, horas e horas a fio, aguardando um atendimento médico que, por vezes, não acontece… ou ainda um exame de especialidade médica que nunca chega…

Não vemos a manutenção de ruas, as pavimentações, acontecerem, enquanto sobram “maracutaias” nas empresas estatais, secretarias de todos os escalões (desde o governo federal aos municipais) e nos legislativo país afora.

A máquina pública não funciona direito, porque os “gestores” preferem “construir pontes eleitorais” a cumprir as promessas e executar o planejamento que apresentaram aos eleitores que, diga-se de passagem, são “propaganda enganosa”, mas, neste caso, o eleitor não pode ir ao PROCON reclamar e abrir uma ação pedindo indenização… resta-nos aguardar o novo período eleitoral… mesmo quando não votamos nestes maus exemplos de administradores públicos, a grande verdade, é que a incompetência generalizada dos “gestores da coisa pública” é causada pelo fato de que interesses eleitorais e eleitoreiros sobrepõem o bom funcionamento e a hombridade dos que estão à frente do poder público.

A grande alegria do povo é que em outubro deste ano eles voltarão as urnas para escolher outros candidatos. Em Manhuaçu um grupo de cidadãos está criando uma entidade que irá escolher 17 candidatos a vereador que se comprometerem com algumas mudanças na Lei Orgânica do município, algumas leis polemicas que os atuais vereadores preferiram não mexerem, dentre ela será a redução de pelo menos 50% no salário dos vereadores, segundo alguns cálculos preliminares, a economia dará para construir 10 casas populares por ano, e equipar com medicamentos os postos do município. Se a crise econômica é evidente, não podemos sacrificar a população que é de fato quem escolhe seus representes para pagar altos salários aos vereadores, que na maioria não estão nem aí para a população. A primeira reunião irá acontecer nesta semana, queremos envolver toda a comunidade de Manhuaçu para que tome conhecimento e participe. Vamos mudar Manhuaçu com o nosso voto.

Fale com a redação [email protected] – (33) 3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui