Políticos, não basta mudar só as atitudes

A política brasileira chegou ao extremo e para consertar, não basta somente mudar as atitudes. Diante de todos os problemas enfrentados

pelo Brasil e da corrupção sistêmica e o cerco dos procuradores, Polícia Federal e dos juízes que estão empenhado em consertar o país, os políticos brasileiros, principalmente as lideranças dos grandes partidos começam articular uma reforma política que na realidade tentam fazer algo em que possa preservar os mais iguais do que outros, ou seja, estão empenhado em fazer uma reforma que na realidade venha assegurar as mesmas facilidades em que sempre tiveram em suas reeleições, muda-se o poder, mas o sistema continua o mesmo.

Tomara que a Operação Lava Jato consiga passar o Brasil a limpo, mas a impressão que tenho é que mesmo indo até o final, ficará alguns políticos fora do alcance da Operação. Acredito que O Brasil necessita de uma reforma geral, e tal necessidade dependeria da retirada de alguns obstáculos: todos os políticos que estão sendo investigados na Lava Jato, principalmente aqueles que já foram denunciados em gestões anteriores.

Se o poder se emana do povo, é necessário que este povo esteja de acordo com as regras do jogo, mas infelizmente não é isso que ocorre, os políticos brasileiros tiraram do povo este poder, e somente é levado ao povo nas eleições brasileiras, um sistema arrumado pelos políticos para continuar perpetuando no poder.

Chegamos a um desgaste enorme com os três poderes contaminados, a prova disso é a enorme oposição ao trabalho da Força Tarefa da lava jato e do juiz Sérgio Moro, as nossas leis dificultam bastante, pois ao longo do tempo os legisladores foram criando leis em benefício próprio, e para reparar tais distorções seria necessário uma Intervenção Cívica Militar, para aí sim fazer uma verdadeira mudança afastando todos os obstáculos que hoje atrapalham o serviço da Polícia Federal e Ministério Público.

O povo está cansado de reelegerem políticos que usam e abusam do poder econômico “caixa dois” para continuarem se enriquecendo.

É constrangedor assistir ministros da SUPREMA CORTE, soltando bandidos que roubaram milhões do povo brasileiro, governadores que destruíram as finanças de seus estados. Para velhos políticos corruptos, só a cassação do mandato e cadeia ajudará o país.

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here