OAB Manhuaçu realizou o 1º Congresso do Jovem Advogado

Na quinta-feira (11/05), a OAB Manhuaçu realizou o 1º Congresso do Jovem Advogado Manhuaçu. O evento foi o primeiro da história da Subseção e foi um sucesso. Realizado no anfiteatro da Câmara Municipal de Manhuaçu, o evento foi organizado e realizado pela diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG e pelo Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu.

O encontro contou ainda com o apoio incondicional da diretoria da Seccional Mineira, bem como da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA-MG), da Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais (ESA-MG) e da Câmara Municipal de Manhuaçu.

Compuseram a mesa de honra o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; o tesoureiro adjunto da OAB/MG, Adriano Cardoso da Silva; o presidente da Caixa da Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Diniz Braga; o presidente da OAB Abre Campo, Jesus José de Miranda; a tesoureira da OAB Manhuaçu, Regiane Resende Lima; o presidente da Comissão da OAB Jovem de Minas Gerais, Moysés Monteiro; o presidente do Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu, Richard Pereira Guimarães; o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Minas Gerais, Marco Antônio Freitas; o vice-prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow; o secretário de Comunicação de Manhuaçu, Alexandre Junqueira Leitão; e o delegado regional de Manhuaçu, Carlos Roberto da Silva Souza.

Participaram também do Congresso, os seguintes membros do Conselho do Jovem Advogado da OAB Manhuaçu: Carolina Pinel Alves Costa (secretária), Yuri Leonardo Daher Carvalho Gantus (conselheiro), Marla Magalhães Dutra de Oliveira (conselheira) e Giovanni Castro de Araújo Baravieira (conselheiro).

Com importantes palestras, envolvendo temas atualizados, o inédito evento reuniu a participação de dezenas de advogados e acadêmicos de Direito de várias cidades da região. O evento contou com temas principais, como Prerrogativas Profissionais dos Advogados, que foi debatido pelos advogados Giovani Marques Kaheler (procurador regional de Prerrogativas da OAB/MG) e Cláudio Cardoso da Silva Lemos (chefe da Procuradoria de Prerrogativas da OAB/MG).

Os advogados também tiveram a oportunidade de participar de um Workshop de Gestão de Escritório, promovido pelo diretor tesoureiro da CAA-MG, Ronaldo Armond.

Palestras com o tema Ética e Disciplina Profissional, ministrada pela advogada Rita de Cássia Menossi Rodrigues (assessora da presidência da OAB/MG); e Atendimento ao Cliente e Cobrança de Honorários: do primeiro contato à assinatura do contrato, ministrado pelo advogado Cláudio Panhotta Freire, também fizeram parte do dia de muito conhecimento para os jovens advogados.

Assessoria de Comunicação OAB Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here