11º Batalhão comemora aniversário da PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais comemorou 242 anos de existência em todo o estado. Em Manhuaçu, o 11º Batalhão da Polícia Militar promoveu evento presidido pelo Comandante Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, na manhã da terça-feira, 13/06, no anfiteatro da Câmara de Vereadores. Foram entregues as Medalhas Alferes Tiradentes – Mérito Profissional – Dever Cumprido – Coronel Fulgêncio. Também foram homenageados os Colaboradores Beneméritos e Policiais Militares que se transferiram para a reserva no último ano. A cerimônia teve ainda o compromisso dos Oficiais promovidos a 2º Tenente da Polícia Militar.

Medalhas Coronel Fulgêncio e Dever Cumprido

A Medalha Coronel Fulgêncio foi entregue pelo presidente do Núcleo da União dos Militares do Estado de Minas Gerais em Manhuaçu, Coronel José Pedro de Assis, ao Major do Quadro de Oficiais da Reserva, Admardo de Oliveira Meireles.

Em seguida, ele entregou a medalha Dever Cumprido Cabo do Quadro de Praças da Reserva, Wardislau Ferreira da Costa que completou trinta anos de inatividade. Ele foi representado pela filha Valeriana Ferreira da Costa e o neto Heitor Henrique Ferreira da Costa.

Homenagem aos policiais transferidos para a reserva

Foram homenageados os policiais que passaram para a reserva no último ano: Cap Xerxes Alves Albéfaro Farini; Tenente Eliseu Teixeira Pacheco, Subtenentes Arlindo Henrique Gama, Ronivaldo Estanislau Advento e Dean Alves Pereira; Sargentos Glaucileia dos Santos Silveira, Ronan José Siqueira Cardoso, Jesse Hudson de Andrade, Jorge Luiz da Silva, Wilson Santos Menezes, Maria da Conceição Souza Gomes, John Kennedy Vieira Lira, Vilma Vauna Campos, Ramon Gomes Rocha, Ronaldo Sergio Barbosa, José Roberto Ribeiro da Silva, Gardênia Aparecida Rocha, Reinaldo Lopes da Cunha e o Cabo Alexandre Pereira de Laia

Destaques profissionais do 11º semestre de 2017

Em seguida, foram homenageados os destaques profissionais da 12ª Região da Polícia Militar: Subtenente Washington Baptista Ferreira e os Cabos Ratermonter da Silva Nascimento, Vinícius Prata Pena e Lucas Louredo da Cunha.

Os destaques profissionais do 11º Batalhão de Polícia Militar foram: Tenente Elisângelo Robson Xavier Pereira, Sargentos Celso Eler, Silvânio De Souza Oliveira, Renato Ribeiro Alvim Junior, Ivan Junior Fraga, Thiago Dutra Jardim e Andreia Carla Távora Oliveira Souza; Cabos Marcilei dos Santos Chieregatto, Cristiano Diego Santos da Fonseca, Humberto Vinício Altino, Thiago Pacheco, Ramon Roberto de Oliveira e Erveu Eloy Da Silva.

Colaboradores Beneméritos

A Polícia Militar também prestou homenagem às personalidades da comunidade que colaboraram com o trabalho realizado pela PM, intitulados colaboradores beneméritos. Os homenageados na edição 2017 foram: Juíza de Direito da Comarca de Lajinha, Aline Damasceno Pereira de Sena (representada pelo Promotor Samuel Borges da Cunha); Promotor de Justiça da Comarca de Manhumirim, André Pereira Mafia; Juiz de Direito da Comarca de Abre Campo, Bruno Miranda Camêlo, a Defensora Pública Municipal e Presidente da Apac Denise Rodrigues de Oliveira e o jornalista Luiz Nascimento (Manhuaçu News / Rádio Manhuaçu).

Medalhas Mérito Profissional e Alferes Tiradentes

A Medalha do Mérito Profissional foi concedida ao Capitão Wesley Machado, atual comandante da 29ª Companhia de Polícia Militar – Manhumirim. Já a Medalha Alferes Tiradentes, mais alta comenda concedida pela Polícia Militar, foi entregue 2º Sargento Hamilton Levindo Alves Junior.

Compromisso

Os oficiais recém-promovidos 2º Tenente Maxwell e 2ª Tenente Suelen, prestaram juramento perante a Bandeira Nacional durante a cerimônia. A promoção foi homologada no último dia 09, após a conclusão do período de curso e estágio dos novos oficiais.

O Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, destacou a satisfação da Polícia Militar em sua comemoração de 242 anos de uma trajetória reconhecida pelos bons trabalhos. “Queremos agradecer a todos os presentes e a todos que ajudam a Polícia Militar a desempenhar o seu papel. Ressalto também a importância de cada militar que veste esta farda pelo empenho demonstrado”, reforçou.

Ele citou a importância da atuação de cada militar no trabalho de prevenção e combate ao crime para que seja sempre aprimorado a cada dia. Destacou também que a instituição tem o respeito e admiração da população mineira, não só nas questões de segurança, mas também no apoio à defesa civil e nas áreas da saúde e educação, por exemplo.

PM Manhuaçu MG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here