PM realiza soltura de pássaro silvestre em Luisburgo

No dia 13/06, terça-feira, foi realizada a soltura de um pássaro conhecido como Trinca-Ferro, cientificamente chamado Saltator Máximus, este pássaro tem uma característica territorialista. O pássaro silvestre foi devolvido à natureza na reserva florestal do Córrego Pedra Dourada, zona rural de Luisburgo. O pássaro foi resgatado após ser realizada busca na casa de um infrator.

O infrator antes de ter recebido voz de prisão, ameaçou o Policial Militar de serviço e toda a equipe que compõe o Destacamento policial de Luisburgo, o infrator ameaçou o militar de serviço dentro do próprio destacamento e disse que tinha arma de fogo em casa , e em seguida recebeu voz de prisão, e assim foi realizada diligência até sua casa, onde foi flagrado este pássaro silvestre em cativeiro, e foram apreendidas também duas gaiolas, armas de fogo não foram localizadas.

O infrator responderá pelos crimes contra a fauna, e pela ameaça praticada contra agente público no exercício do dever. A estagiária de Biologia Luziana testemunhou a soltura do pássaro.

PM Manhuaçu MG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here