2º Encontro sobre Finanças Municipais para contadores em Manhuaçu

237

As inovações do Código Tributário Municipal foram apresentadas no 2º Encontro de Finanças Municipais, realizado pela Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Manhuaçu, na manhã de quarta-feira, 18/10. A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães e o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca) participaram do evento, ocorrido no anfiteatro da Câmara. O Vice-presidente da Ascon (Associação dos Contabilistas do Leste Mineiro), Pedro Pena, também esteve presente.

Prefeitura realiza 2º Encontro sobre Finanças Municipais para contadores

Destinado aos profissionais de contabilidade, o encontro tratou da Lei Complementar n 002, de 25 de Setembro de 2017, que ‘dispõe sobre o Código Tributário Municipal’, que integra o Sistema Tributário Municipal. A palestra foi ministrada pelo Secretário M. de Fazenda, Claudinei Lopes que, na oportunidade, disponibilizou esclarecimentos e orientações aos participantes a respeito dos assuntos em pauta.

Prefeitura realiza 2º Encontro sobre Finanças Municipais para contadores

O Sistema Tributário Municipal compreende o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), ITBI (Imposto sobre Transição de Bens Imóveis), contribuição para custeio de serviço de iluminação pública e demais taxas municipais, além de isenções.

Tanto o primeiro encontro quanto esta segunda edição foram bem avaliados pela Administração Municipal. ‘Houve esclarecimentos importantes sobre itens diversos da legislação, em uma positiva aproximação com a classe contábil. Estes profissionais é que lidam, no dia-a-dia, com as questões relacionadas a impostos e taxas nos empreendimentos comerciais. É compromisso da nossa Administração ouvir a sociedade, para juntos consolidarmos conquistas em todas as áreas’, mencionou Prefeita Cici Magalhães.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui