ALMG mantém trabalho intenso no 1º semestre de 2016

126
PLENÁRIO - PALÁCIO DA INCONFIDÊNCIA - ALMG
PLENÁRIO – PALÁCIO DA INCONFIDÊNCIA – ALMG

Poder Legislativo segue caminho iniciado em 2015 e analisa temas de interesse da população mineira.

Em meio à agitação política nacional no primeiro semestre de 2016, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) conseguiu manter o seu ritmo de trabalho, com a realização de debates e a aprovação de diversos projetos de interesse da população mineira. Entre as discussões que marcaram o período, estão a construção dos planos estaduais de educação e de cultura e as ações para que desastres ambientais, como a tragédia de Mariana, não se repitam.

No balanço do Plenário, foram aprovados projetos importantes, como: a principal proposição da reforma administrativa do Executivo – Projeto de Lei (PL) 3.503/16; o reajuste para servidores da educação (PL 3.396/16); a política de atendimento das mulheres vítimas de violência (PL 2.223/15) e a punição para maus-tratos contra animais (PL 2.856/15). Os deputados aprovaram ainda o projeto, do governador, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado para o exercício de 2017 (PL 3.542/16).

“Em tempos de muita turbulência política, a Assembleia conseguiu manter a alta produtividade que já havia sido verificada em 2015, na base do diálogo, do entendimento e do respeito”, analisa o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB). “Fechamos o semestre com louvor, votando e aprimorando uma parte importante da reforma administrativa, além da LDO e de outras matérias importantes de autoria parlamentar, cientes da responsabilidade e do trabalho que nos aguarda já no próximo mês de agosto”, continua.

O presidente Adalclever Lopes ainda destaca a participação de todos os setores da sociedade nos trabalhos no Plenário e nas comissões e também nos fóruns da cultura e da educação. “Essas contribuições certamente vão subsidiar a elaboração de leis mais efetivas”, finaliza.

Conheça mais sobre o trabalho da Assembleia de Minas no primeiro semestre de 2016

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui