Boas práticas na alimentação escolar, Manhuaçu obtém 2º lugar em MG

250

Manhuaçu conquistou a 14ª colocação nacional e o 2º lugar no Estado de Minas Gerais em concurso realizado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) por Boas Práticas da Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar. A Prefeita Cici Magalhães recebeu a confirmação desta boa notícia, o reconhecimento de Manhuaçu em âmbito nacional, durante reunião no Gabinete, envolvendo a participação da Nutricionista Ana Paula Soares de Aguiar e Secretários Municipais de Agricultura, Flânio Alves da Silva, e de Educação, Luizaura Januário.

O bom exemplo de Manhuaçu foi reconhecido em todo o Brasil, a partir de iniciativa da Nutricionista Ana Paula Soares de Aguiar, Responsável Técnica da Secretaria Municipal de Educação junto ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que cadastrou o município, com as ações aqui desenvolvidas no concurso do FNDE.

No decorrer da reunião com a Prefeita, foi anunciado também que esta premiação nacional incluirá Manhuaçu no Caderno intitulado ‘Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação na aplicação da Lei nº 11.947/2009’ (edição 2017), que será lançado no próximo mês, durante solenidade especial de premiação em Brasília (DF).

Boas práticas na alimentação escolar

Para a realização do concurso, o FNDE convidou as chamadas Entidades Executoras a participarem do processo de seleção de relatos de experiências exitosas da compra da agricultura familiar no âmbito do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

No caso de Manhuaçu, foi apresentado pela nutricionista o relato com fotos da ACEAS (Associação Comunitária de Estudos e Ação Social), que beneficia diversos agricultores familiares com a comercialização de hortaliças, legumes, verduras, quitandas e cafés para a Administração Municipal e rede estadual de ensino, para distribuição nas escolas municipais e estaduais de Manhuaçu.

Além da publicação, o FNDE concederá placa comemorativa de reconhecimento e as Entidades Executoras e os autores dos relatos receberão a autorização para utilizar um Selo de Premiação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Além de parabenizar à nutricionista e aos secretários por esta conquista, a Prefeita Cici Magalhães ressaltou a importância desta mobilização para a geração de renda nas comunidades rurais – a partir das compras governamentais para a merenda escolar-, a circulação de recursos financeiros no município com fornecedores locais, e, principalmente, quanto à boa qualidade dos alimentos servidos às crianças e adolescentes nas escolas.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui