Câmara aprova prosseguimento do processo de impeachment

162

votos-camaraO processo durou 3 dias e 2 noites de sessões de debates e votação.Agora o processo seguirá para o Senado, que decidirá se julga a denúncia.

O placar final ficou em 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados. A sessão durou 9 horas e 47 minutos; a votação, seis horas e dois minutos.

Às 23h08, pouco mais de 40 minutos antes do fim da sessão, o voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), completou os 342 necessários para a autorização do processo. Deputados pró-impeachment comemoraram intensamente no plenário; deputados contrários ao impeachment apontaram injustiça contra a presidente.

Apesar do Senado ter menos componentes, dificilmente os senadores votarão contra os milhões que foram para as ruas pedir o impedimento da presidenta, os senadores irão pensar muito sobre os 367 votos dos deputados. Dificilmente o Senado inocentará a presidenta Dilma, se o governo quisesse ajudar o país neste momento renunciaria, isso ajudaria bastante o Brasil. Lula e Dilma sabem que este governo acabou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui