Câmara de Manhuaçu homenageia pessoas e instituições em sessão solene

178

A Câmara de Manhuaçu entregou, na noite da quinta-feira, 14/12, os Diplomas de Honra ao Mérito e de Cidadania Honorária do Município a personalidades do meio político, religiosos, esportistas, militares, professores, líderes comunitários, empresas e entidades que se destacaram no ano de 2017.

A importância da sessão solene se traduz no reconhecimento do Poder Legislativo aos cidadãos e cidadãs que colaboram com o desenvolvimento de Manhuaçu, são exemplos éticos e de responsabilidade para com o próximo.

O Diploma de Honra ao Mérito é prestado em reconhecimento ao trabalho pessoal e profissional ou mesmo desenvolvido por empresa ou instituição que se destacaram, além de suas obrigações, no desempenho de ações sociais, educativas, empresariais e culturais, representando e valorizando o nome de Manhuaçu.

O Título de Cidadão Honorário se equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se apure o que o homenageado fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo de Manhuaçu.

“É com grande satisfação que a Câmara de Manhuaçu se reuniu e recebeu cada um para a cerimônia. As homenagens que foram entregues representam as mais altas honrarias concedidas pelo Poder Legislativo de Manhuaçu. Para chegar até a escolha e aprovação desses nomes, os vereadores reuniram documentação, currículos e vários outros dados para elaborar o projeto e justificar a homenagem a ser concedida”, comentou o Presidente Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”.

[srizonfbalbum id=27]

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui