Câmara recebe servidores do SAAE e diretor da autarquia responde a questionamentos

198

funcionarios=saae-manhuacu-camaraA Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária, na noite desta quinta-feira, 07/04, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”. Foi um encontro bastante movimentado que contou com a presença dos servidores do SAAE (Sistema de Água e Esgoto de Manhuaçu). O Diretor da autarquia, José Alves de Aguiar, respondeu a questionamentos envolvendo o funcionamento do SAAE e também como está sendo elaborada a Política Municipal de Saneamento Básico. Os parlamentares ainda votaram projetos de lei, resoluções, moções e indicações.

José de Aguiar pontuou aos vereadores como está a confecção da Política Municipal de Saneamento Básico. Durante a apresentação, os parlamentares fizeram vários questionamentos sobre como irá funcionar e tiraram as dúvidas, principalmente quando se tratou de uma possível brecha para privatizar o SAAE, o que foi repudiado pelo Legislativo.

Aproveitando a presença do diretor, os funcionários do SAAE estiveram na Câmara para reivindicar os seus direitos. O servidor Nilton de Cristo falou em defesa dos servidores.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, comentou sobre a sessão. “Foi uma reunião tranquila, mas com bastante debate. A presença dos servidores foi muito importante. É essencial que o povo participe das reuniões para saber qual é a verdade. Estamos de portas abertas para atender todos os manhuaçuenses”, salientou.

Jorge do Ibéria apresentou projeto que visa a regulamentação dos direitos dos servidores da autarquia. “Tem como objetivo dar o direito ao servidor do SAAE que ele tinha e agora não está tendo mais com a administração atual. É um projeto para regulamentar a situação dos funcionários da autarquia”, explicou.

O vereador Fernando Lacerda, que fez vários questionamentos, alegou que a Câmara fez o trabalho ideal. “Ficamos satisfeitos com a presença em massa dos servidores do SAAE. Saímos daqui com a certeza de que fizemos nosso papel. Na próxima reunião já estaremos votando este projeto, já que as dúvidas que tínhamos, já esclarecemos. A reunião de hoje mostra que a Câmara participa verdadeiramente e está atenta aos projetos enviados pelo Executivo”, comentou.

O vereador Juninho Linhares também comentou sobre o SAAE. “Foi uma reunião produtiva. Fizemos vários questionamentos ao Diretor do SAAE, pois é uma autarquia que nos preocupa porque se faltar água é a população que sofre. A realidade é que o SAAE não tem dinheiro e parece que não vai fazer nada. Infelizmente é uma situação triste para o povo que acreditou nesta administração. Os funcionários vieram reivindicar os seus direitos”, ressaltou.

O Diretor do SAAE, José de Aguiar, fez avaliação do encontro. “Faço um balanço positivo da reunião e nós da diretoria e nem o Poder Executivo queremos fazer nada para desagradar os servidores. Trabalhamos para um SAAE bem reestruturado para dar o melhor serviço possível para a população como o melhor tratamento de água e esgoto”, avaliou.

Homenagem a Ronaldo Mariano

Um momento importante na sessão legislativa foi a homenagem ao Policial Civil, Ronaldo Mariano, que recebeu Diploma de Honra ao Mérito de autoria dos vereadores Jorge Augusto Pereira, Paulo César Altino, João Gonçalves Linhares Júnior, Anízio Gonçalves de Souza, Juarez Cléres Elói e Maurício de Oliveira Júnior, pelo ato de coragem ao impedir um assalto, na noite de quinta-feira, 10/03/2016, ao Posto Marília, no Bairro Santo Antônio, em Manhuaçu.

“O Mariano foi um policial de muita coragem ao enfrentar o bandido e evitou o assalto. O mínimo que a Câmara pode fazer é reconhecer a coragem dele por meio do diploma. Queremos valorizar cada vez mais a Polícia Civil que vem dando bom exemplo”, justificou Jorge do Ibéria.

“Não poderia deixar de fazer esta homenagem. O Mariano merece com certeza, pois foi um ato de coragem e é um excelente policial que engrandece nossa corporação”, elogiou Juninho Linhares.

PROJETOS APROVADOS

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o poder municipal a promover repasse de recursos financeiros à Associação dos Agricultores Familiares Orgânicos e Terapeutas Naturalistas de Manhuaçu e região.

Também foi aprovado projeto de lei de autoria de Poder Executivo que dispõe sobre a constituição como Órgão do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC – institui a coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – COMPECON, institui o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – FMPDC.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui