Dia de Campo é realizado na comunidade Taquara Preta Manhuaçu

Com as estradas devidamente patroladas pela Secretaria Municipal de Obras, a Comunidade Taquara Preta organizou especial Dia de Campo, na tarde desta terça-feira, 16. A iniciativa foi tomada pela Associação dos Agricultores Familiares Novo Horizonte de Taquara Preta, em parceria com a Emater; Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Agricultura, e o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Social e Sustentável), além do apoio dos Sindicatos dos Produtores e Trabalhadores Rurais.

As palestras e demais atividades ocorreram na residência do Sr. José Geraldo Muniz e de Dayse Dias Silva Muniz – presidente da associação dos agricultores. Com o tema‘Cafeicultura e Meio Ambiente’, o encontro disponibilizou as seguintes palestras: ‘Cafeicultura: pré-colheita e colheita’(Extensionista José Antônio do Nascimento), ‘Diversificação na propriedade e Programa de Aquisição de Alimentos – PAA’ (Extensionista Sirlei Renata Sanfelice de Carvalho) e ‘Meio Ambiente’(Extensionista Ricardo Vitarelli Andrade).

Durante a programação foram realizados sorteios diversos, com prêmios oferecidos por empresas que atuam no agronegócio de Manhuaçu e região. Entre os presentes, a Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira (representante da Prefeita Cici Magalhães, que está em Brasília-DF, participando da Marcha dos Prefeitos); Secretários M. de Agricultura, Flânio Alves da Silva, e de Obras, João Amâncio de Faria; Vereador Administrador Rodrigo Júlio dos Santos; Gerente Regional da Emater, Rômulo Mathozinho de Carvalho; Extensionista Katya Lousada; Presidente do CMDRS, Daniel Corsetti; Mobilizadora do Senar, Isaura da Paixão; Tenente Robson, Sgt. Dalva e Cb. Matheus (Patrulha Rural PM), e Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Roberto Rodrigues Muniz.

A Comunidade Taquara Preta destaca-se pelo expressivo número de produtores que atuam no cultivo de hortaliças sem a adição de agrotóxicos, comercializados na Feira Agroecológica de Manhuaçu.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here