Entrevista com a candidata a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães

361

O Jornal das Montanhas entrevistou os cinco candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Manhuaçu para a gestão de 4 quatro anos, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2017. Fizemos 5 perguntas para cada candidato, abordando projetos que cada um gostaria de deixar como legado para o município. Outro problema abordado por nós são os altos alugueis pago pela prefeitura. O terreno de Realeza que fora comprado para o IFET e Hospital Regional. A última foi a critério de cada candidato, colocar em suas considerações finais o que acharam mais conveniente abordar.

Entrevista com a candidata a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães

cici-magalhaes-candidata-manhuacuJornal das Montanhas: Manhuaçu tem 5 candidatos a prefeito. Por que você acha que o eleitor deveria votar em você?

Cici Magalhães: Nossa cidade está parada. Precisamos de um governo eficiente, moderno e, acima de tudo, que ouça e compreenda as demandas das pessoas. Eu me preparei para a gestão municipal, tenho experiência e condições de fazer Manhuaçu avançar. Ao lado de Renato da Banca, como vice-prefeito, tenho certeza de que temos condições de implantar um novo modelo de governo para Manhuaçu. Temos as melhores relações com o Governo de Minas, com deputados e secretários de Estado, isso nos ajudou a fazer muitas coisas no Hospital César Leite e vai nos ajudar ainda mais, na Prefeitura, para fazer tudo aquilo que Manhuaçu tanto precisa, mas com participação popular, transparência e ouvindo as pessoas.

JM: Qual é o seu principal projeto para Manhuaçu?

Cici: Nosso plano de governo é detalhado e tem 15 pilares principais com propostas para todos os setores. Enfim, é um projeto completo em que as prioridades passam por um eixo central que é fazer a prefeitura funcionar de verdade, tornar a cidade eficiente e ouvir as pessoas, a participação popular como norte de gestão. Nós sabemos fazer, temos apoio e competência e estamos prontos para administrar.

JM: A prefeitura paga alugueis caríssimos de imóveis ocupados por escolas, postos de saúde e secretarias. Seu plano de governo trata desse assunto?

Cici: Sim. Temos projetos de construção de escolas, UBS, creches, como as que já conseguimos para Manhuaçu através do trabalho do deputado João Magalhães, que é meu irmão. Queremos concentrar os serviços públicos num local e isso poderá reduzir muito as despesas com alugueis e ainda facilitar para o cidadão ganhar tempo. Como disse, fazer a prefeitura funcionar com eficiência e até colocar muitos serviços disponíveis pela internet. Nós temos apoio político para conseguir os recursos necessários para fazer isso.

JM: Qual seu plano para o terreno de Realeza que foi comprado para o IFET e Hospital Regional?

Cici: Nós já temos um grande hospital regional, que é o hospital César Leite. Já existe um prédio enorme para ser concluído e que vai do-brar o número de vagas para atendimento. A saúde vai ser prioridade conosco, mas vamos colocar os postinhos para funcionar, ter remédio, médico atendendo. Acabar com a fila de cirurgias, a demora e a superlotação na UPA e investir muito, inclusive, nos distritos para que tenham saúde perto deles. O povo já sabe que esse projeto do atual prefeito foi uma enganação. Sobre o terreno, queremos realmente que o IFET cresça, mas vamos ouvir a população e saber o que ela quer. O que não podemos é fazer igual está aí, um governo que não ouve as pessoas e sai desperdiçando dinheiro público sem ter nem projeto.

JM: Em suas considerações finais. O que mais o você gostaria de dizer ao povo de Manhuaçu?

Cici: Quero ser prefeita, porque Manhuaçu e todos nós temos pressa para ver os problemas resolvidos. Nós temos apoio do Governo de Minas, sabemos onde buscar recursos para fazer obras. Temos coragem e capacidade para mudar Manhuaçu de verdade. Não podemos arriscar mais quatro anos. Vou investir na educação, buscar soluções para o trânsito, a agricultura, a falta d´água na cidade, tirar a saúde da UTI, a falta de segurança, fazer as obras que os distritos precisam, enfim melhorias na zona rural. Nossa cidade precisa de um governo forte. Por tudo isso, eu peço o voto de confiança dos manhuaçuenses.

Veja as entrevistas com os outros candidatos:

Cici Magalhães
Maria Imaculada
Nailton Heringer
Sérgio Breder
Vinícius Resende

Por Devair Guimarães de Oliveira

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui