Entrevista com o candidato a prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder

477

O Jornal das Montanhas entrevistou os cinco candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Manhuaçu para a gestão de 4 quatro anos, que se inicia no dia 1º de janeiro de 2017. Fizemos 5 perguntas para cada candidato, abordando projetos que cada um gostaria de deixar como legado para o município. Outro problema abordado por nós são os altos alugueis pago pela prefeitura. O terreno de Realeza que fora comprado para o IFET e Hospital Regional. A última foi a critério de cada candidato, colocar em suas considerações finais o que acharam mais conveniente abordar.

Entrevista com o candidato a prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder


sergio-breder-candidato-manhuacuJornal das Montanhas
: Manhuaçu tem 5 candidatos a prefeito. Por que você acha que o eleitor deveria votar em você?

Sérgio Breder: Eu não acho que o eleitor deva votar no Sérgio Breder, eu acho que ele deve fazer uma avaliação, de todos os cinco candidatos são experientes em política, três já ocuparam cargos de prefeito municipal, e um de vereador e o outro já ocupou a secretaria da prefeitura de Manhuaçu. Eu acho que o eleitor deve fazer uma avaliação, principalmente dos três que já ocuparam o cargo de prefeito, vendo qual que administrou melhor e ele deve escolher aquele que ele entender que for melhor para Manhuaçu. São candidatos com a experiência política boa, todos os cinco, e eu acredito que o povo vai saber escolher o melhor para a cidade. O que eu quero dizer ao povo de Manhuaçu, se eu for o escolhido como prefeito, vou trabalhar 4 anos para o desenvolvimento e o crescimento da nossa cidade, se eu não for o escolhido vou torcer para que o prefeito que ganhe as eleições faça uma grande administração porque eu gosto de Manhuaçu, aqui nasci, amo essa terra, alguma coisa que consegui na minha vida está localizada em Manhuaçu e a gente torce para essa cidade continuar a crescer e a desenvolver como uma das grandes cidades dessa região.

JM: Qual é o seu principal projeto para Manhuaçu?

Sérgio: Os projetos são muitos, existem projetos na área de segurança, projetos na área da saúde, existem projetos na área da educação, enfim são projetos que vão tentar diminuir os problemas existentes na nossa cidade. Um dos meus projetos é voltar valorizar e a respeitar o funcionalismo público municipal, hoje desrespeitado pela atual administração. Nós também temos que nos preocupar com relação aos empregos, eu vou construir um mini distrito industrial para atender principalmente as pequenas empresas, as pequenas indústrias, para que elas tenham um local próprio dotado de toda infraestrutura e descentralizando também o comércio do centro da cidade, melhorando o transito que possa fluir mais e melhor e outros benefícios que virão para essas empresas. E o trânsito é um dos grandes desafios da nossa administração ou da administração que vier a ganhar as eleições. Estamos a par de todos os problemas que existem em Manhuaçu e vamos tentar dentro das nossas possibilidades diminuir e resolve-los num espaço mais breve possível.

JM: A prefeitura paga alugueis caríssimos de imóveis ocupados por escolas, postos de saúde e secretaria. Seu plano de governo trata desse assunto?

Sérgio: Com certeza, hoje os recursos são menores, o país vive uma crise política muito grande, essa crise política atinge nossos Estados e os nossos municípios e o bom gestor hoje, ele vai ter que se preocupar não com os milhões mais com os tostões, então, qualquer economia que o município vier a fazer será bem vinda para que os recursos possam pelo menos atender as principais e reais necessidades da nossa população.

JM: Qual seu plano para o terreno de Realeza que foi comprado para o IFET e Hospital Regional?

Sérgio: Eu não gosto de falar da administração atual, nem da passada, eu gosto de falar sobre as minhas administrações. A compra daquele terreno, ela será feita uma avaliação, vamos ver o que melhor pode ser aproveitado daquele terreno ali, porque já que ele é um pouco distante da sede do município, e eu com certeza, vamos aproveitar de uma maneira que possa trazer benefícios para população, o que nós não podemos aceitar e que um terreno daquele que foi comprado, fique ali parado, sem nenhum uso por parte dos nossos munícipes. Eu comprei na época um terreno perto da Ponte do Silva e fiz uma doação ao Estado para que ali fosse colocada uma cadeia pública de Manhuaçu e ate hoje não foi construída. Todos os terrenos que foram doados e as entidades que não cumpriram a determinação daquela doação, eles serão retornados ao nosso município e veremos a melhor maneira de aproveita-los para o bem dos nossos munícipes.

JM: Em suas considerações finais. O que mais você gostaria de dizer aos eleitores de Manhuaçu?

Sérgio: Eu gostaria de dizer o seguinte: se eu for o escolhido nas próximas eleições como prefeito municipal, o povo de Manhuaçu pode ter a certeza que eu vou trabalhar quatro anos por esse município, pretendo encerrar a minha carreira política e quero se for eleito encerra-la com chave de ouro e vocês vão ter um prefeito trabalhador, competente, que vai procurar atender a todos os habitantes do nosso município principalmente os moradores dos nossos distritos, nossas vilas e da nossa zona rural. Eu sempre tive uma preocupação de trazer os benefícios para a sede do município, mas nunca abandonei um distrito se quer uma, vila se quer, sempre ali levando obras, e ajudando a todos nossos moradores e a zona rural será beneficiada também com estradas, com escolas e vamos dar uma atenção especial porque sabemos que a educação é o futuro do Brasil.

Veja as entrevistas com os outros candidatos:

Cici Magalhães
Maria Imaculada
Nailton Heringer
Sérgio Breder
Vinícius Resende

Por Devair Guimarães de Oliveira

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui