Minas Gerais terá implantação do Mercado Central do Mineirinho

315

Com a iniciativa, o Estado  atrai mais de R$ 8 milhões em investimentos. Espaço terá 150 lojas, estacionamento e área gourmet, com expectativa de gerar 2 mil postos de trabalho

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), oficializou, na manhã da sexta-feira (15/12), a concessão onerosa de uso de uma área de mais de 6 mil m² no 6º e 7º andar do Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, para instalação do Mercado Central do Mineirinho. A empresa Nutribom Indústria e Comércio Ltda., vencedora do pleito, terá direito a utilizar o espaço até dezembro de 2027 e destinará ao estado uma quantia de R$ 8.629.971,00.

Crédito: Renata Silva/Seesp

Para o secretário de  Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, que assinou o contrato, esse é o primeiro grande passo para melhorias no ginásio que recebeu, em seus 37 anos de existência, inúmeros eventos esportivos de importância internacional, além de shows musicais com grandes públicos.

“Ao longo dos últimos tempos estávamos buscando soluções que pudessem tornar o Mineirinho ainda melhor para a população. A assinatura desse contrato e a instalação do mercado é um passo importante, a primeira grande intervenção no local desde a ditadura militar”, comenta Gontijo.

Segundo o secretário, o objetivo é de que os recursos oriundos da cessão do espaço para uma nova atividade, ainda que não seja esportiva, sejam revertidos em prol do próprio Mineirinho, de sua reestruturação e das políticas esportivas do estado.

A previsão é de que o funcionamento do Mercado Central do Mineirinho se inicie em abril de 2018, contando com 150 lojas, estacionamento privativo, espaço gourmet, área de convivência e espaço kids. 

Denisson Coelho, superintendente do empreendimento, ressalta que a instalação do mercado é um marco para a cidade. “Nesse momento em que a gente tem diversas notícias desfavoráveis, trazemos uma oportunidade de crescimento, desenvolvimento e criação de empregos”.

A expectativa é de que 2 mil postos de trabalho diretos e indiretos sejam criados com o novo mercado. “A gente acredita que diversos comerciantes poderão expandir seus negócios lá. Vamos criar muitas oportunidades para as pessoas e para a região onde a gente vai se instalar”, afirma Coelho.

A empresa vencedora do pleito irá pagar o valor definido para utilização do espaço somente a partir do sétimo mês do contrato, considerada a carência de seis meses, enquanto que as demais cobranças oriundas da utilização dos serviços de água, esgoto e energia elétrica, e as decorrentes da imposição de sanções administrativas ocorrerão normalmente desde o início da concessão, conforme prevê o edital do pregão.

A partir do sétimo mês de contrato os pagamentos serão efetuados mensalmente, acrescidos da quantia devida pela utilização dos serviços de água, esgoto e energia elétrica e pela imposição de sanções administrativas de acordo com o edital.

Após a assinatura do contrato com a Secretaria de Estado de Esportes, a empresa selecionada via edital deverá obter todas as aprovações e alvarás de funcionamento junto aos órgãos competentes, como Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura de Belo Horizonte.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui