Motoristas do transporte escolar de Manhuaçu participam de treinamento

217

Motoristas que atuam no transporte escolar da rede municipal de ensino de Manhuaçu participaram de treinamento especial durante esta semana. Em atendimento à determinação da Prefeita Cici Magalhães, a Secretaria de Educação firmou parceria com o SENAR-MG e disponibilizou curso sobre Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes. A Secretária Luizaura Januário destacou que esta capacitação é importante, especialmente no início de ano letivo.

Motoristas do transporte escolar municipal participam de treinamento

Realizado no salão da Secretaria M. de Cultura, no centro da cidade, o curso envolveu ainda a participação de motoristas de outros setores da Secretaria de Educação. O treinamento foi ministrado pelo instrutor do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Hélio de Melo Freitas Júnior.

Motoristas do transporte escolar municipal participam de treinamento

Ao participar do treinamento, o motorista aprofunda seus conhecimentos sobre como prevenir acidentes e a prestar os primeiros socorros. Esta preparação dos profissionais que conduzem os veículos proporciona maior segurança aos alunos e a seus pais e responsáveis, além dos próprios participantes do treinamento.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Luizaura Januário, a iniciativa busca promover a segurança dos alunos e a valorização dos profissionais, evidenciando a importância da formação continuada. ‘Recentemente, foi realizada capacitação no Corpo de Bombeiros envolvendo profissionais de todas as creches do município, também direcionada aos primeiros socorros. Nossa proposta é oferecer condições para o aperfeiçoamento do trabalho dos servidores, com vistas à melhoria das práticas profissionais das equipes, resultando em um melhor atendimento à população’, destacou.

Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui