PBH tem mais duas pré-candidaturas: Sargento Rodrigues e Vanessa Portugal

127

Unknown-1Mais dois pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte oficializaram, nesse sábado (16), a intenção de disputar a cadeira do chefe do Executivo municipal — Sargento Rodrigues (PDT) e Vanessa Portugal (PSTU).

O primeiro, deputado estadual com cinco mandatos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e fervoroso oposicionista ao governo Pimentel, ganhou impulso na política após se destacar com um dos líderes do movimento reivindicatório dos policiais militares em 1997.

No lançamento da pré-candidatura, no último sábado, na Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (Affemg), prometeu atenção especial à saúde e à segurança pública se eleito no capital.

“Chegou a hora de fazer uma BH para gente, mais humana, nos preocupar com a segurança das pessoas, dos nossos filhos e com as políticas públicas que ficaram de lado”, registrou a assessoria de Rodrigues durante oficialização da pré-candidatura.

Sozinho, Rodrigues conta com apenas 38 segundos de propaganda no horário eleitoral gratuito e com um minuto e 20 segundos de inserções diárias na programação das emissoras de rádio e tevê.

A outra pré-candidata que teve a intenção de concorrer ao cargo de prefeita de Belo Horizonte oficializada nesse sábado é a professora Vanessa Portugal (PSTU) — é a quarta vez que ela disputa a prefeitura.

Na militância política desde 1996, Vanessa Portugal é uma das principais oposicionistas à gestão Marcio Lacerda em Belo Horizonte. Se eleita, promete empenhar na causa dos trabalhista e das minorias.

“As opressões do machismo, LGBT fobia e racismo, devem ser combatidas, e a pré-candidatura do PSTU de Vanessa Portugal está a serviço dessas lutas”, descreve a assessoria da sigla em uma publicação nas redes sociais.

A legenda de Vanessa Portugal não conta com representação na Câmara dos Deputados, sendo a formação de aliança com um partido que agregue tempo de propaganda à campanha um elemento fundamental para viabilizar a candidatura da socialista.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui