Prefeituras constroem acesso para pedestres e motos no Barreiro

266

Está em ritmo intenso o trabalho das equipes das Prefeituras de Manhuaçu e de Reduto nas obras emergenciais, visando o restabelecimento do acesso à travessia entre as duas margens do Rio Manhuaçu, na Comunidade do Barreiro, onde parte da ponte caiu, no final do ano passado, em razão das fortes chuvas ocorridas no período. Desde que assumiu a Administração Municipal, a Prefeita Cici Magalhães tem se empenhado na busca de uma solução para o problema que aflige as famílias que residem nas comunidades ali próximas.

Por se tratar de obra localizada no limite entre Manhuaçu e Reduto, a Prefeita Cici Magalhães reuniu-se com o Prefeito da cidade vizinha, José Carlos Lopes (Carlinho Patroleiro), Presidente da Câmara de Reduto, José Geraldo (José da Ambulância) e Vereadores Fábio Machado e Márcio Toledo Pereira (Márcio do Binim) e Rodrigo Júlio dos Santos (Administrador Rodrigo – Manhuaçu), e secretário de Administração de Reduto, Paulo Pimentel, além de lideranças representando as comunidades do Barreiro, Vargem Alegre, Barra do Jaguaraí e adjacências, no intuito de se definir as ações conjuntas a serem consolidadas.

 Com aproximadamente quarenta anos de existência, a ponte do Barreiro é caminho para a escola, as lavouras e é acesso para a rodovia MG-111. A ponte apresenta estrutura precária, mesmo na parte que não desmoronou. A Prefeita Cici Magalhães e o Prefeito Carlinhos buscam recursos junto aos Governos Federal e Estadual para a construção de uma nova ponte no local. No entanto, em razão da necessidade diária de travessia das famílias que ali residem, principalmente estudantes, decidiu-se pela realização de obra emergencial, possibilitando o acesso de pedestres e motos. Após análise técnica, será verificada a possibilidade do trânsito de carros. Está prevista também a construção de muro para contenção de terra e segurança dos transeuntes.

 Nesta quarta-feira, 26, o Secretário de Obras de Manhuaçu, João Amâncio de Faria, e o Prefeito de Reduto, José Carlos Lopes, visitaram as obras de compactação do solo na base da ponte, do lado de Manhuaçu. Os Vereadores de Manhuaçu, Administrador Rodrigo Júlio dos Santos, e de Reduto, Márcio Toledo Pereira, também estiveram presentes, fiscalizando os trabalhos. ‘A Prefeita Cici Magalhães pediu total empenho de nossa equipe e é o que estamos fazendo. Estamos construindo uma passagem alternativa, mas com bastante segurança. Os moradores ficaram praticamente ilhados, em razão do ocorrido, mas mesmo assim, o povo estava passando, correndo risco de cair no rio ou de ser atingido por algum deslizamento em barranco A contenção é reforçada com pedra e terra compactada. Estamos buscando a construção de uma nova ponte, definitiva, mas isto demorará um pouco ainda. Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura de Reduto e diversos órgãos, pois, trata-se de uma intervenção que envolve o meio ambiente e isso exige muita atenção, muita cautela. Sabemos das dificuldades que estas famílias vêm enfrentando, então, na medida em que atendemos a comunidade, ficamos mais aliviados’, destacou o Secretário de Obras, João Amâncio.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui