Temer determina afastamento de quatro vice-presidentes da Caixa

212

Junto com as alegações finais da Operação Sépsis, os procuradores da força-tarefa da Operação Greenfield, que investiga desvio de recursos de fundos de pensão, encaminharam um pedido para o presidente Michel Temer substituir todos os vice-presidentes da Caixa.

Os afastamentos devem ocorrer até o dia 26 de fevereiro. Se isso não acontecer, Temer pode ser responsabilizado por qualquer ilegalidade na gestão do banco daqui para a frente.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou que o conselho de administração da Caixa deve votar na sexta-feira uma mudança no estatuto do banco. A alteração tira do presidente da República atribuição de nomear ou exonerar vice-presidentes.

Como essa mudança ainda não ocorreu, Michel Temer determinou ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao presidente da Caixa, Gilberto Ochi, que afastem quatro, dos 12 vice-presidentes do banco, por 15 dias, para que eles se defendam das acusações. Esses quatro vice-presidentes que serão afastados já são investigados pela Polícia Federal, por suspeita de irregularidades.

Victor Ribeiro Radioagência Nacional

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui