Vereadores querem revisão do Plano Diretor e melhoria na saúde de Manhuaçu

205
Vereadores aprovam seis projetos de lei, debatem problemas na saúde e apresentam requerimento sobre a revisão do Plano Diretor
Vereadores aprovam seis projetos de lei, debatem problemas na saúde e apresentam requerimento sobre a revisão do Plano Diretor

Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira, 28/04, em que foram aprovados sete projetos de lei, resoluções, moções, requerimentos e indicações. Também foram debatidos os problemas no setor de saúde do município e questionada a revisão do Plano Diretor por parte da prefeitura.

Jorge do Ibéria considerou produtivo o encontro. “Gostaríamos de agradecer a todos que participaram da sessão e afirmar mais uma vez que a Câmara está sempre atenta aos problemas e questões que afligem a população e neste encontro debatemos vários assuntos pertinentes a melhorar a condição de vida dos moradores”, comentou o presidente.

Primeiro projeto de lei aprovado foi de autoria do Poder Executivo que institui e dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Incentivo à Doação de Alimentos – Banco de Alimentos. A Extensionista da EMATER, Sirlei Renata e o Secretário de Agricultura, Sandro Tavares, acompanharam a votação e explicaram detalhes do projeto.

Também foi aprovado o projeto de lei nº de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a promover repasse de recursos financeiros ao Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (COMSEP) para edificação de guarda-corpo e corrimão em rampas do 2º Pelotão de Bombeiros Militares em Manhuaçu.

Ainda foi aprovado o projeto de lei que dispõe sobre denominação de Rua Raniere Mendes de Souza, no Distrito de Realeza, em Manhuaçu.

Aprovado projeto de lei com emendas de autoria do Poder Executivo que altera a redação do artigo 2º e 3º da Lei Municipal nº 3.388, de 30 de maio de 2014, corrigindo auxílio-moradia e auxílio-alimentação do Programa Mais Médicos.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a promover repasse de recursos financeiros à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manhuaçu.

Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a promover repasse de recursos financeiros ao Núcleo de Voluntários de Assistência aos Cancerosos Carentes de Manhuaçu.

REQUERIMENTOS

Jânio Garcia Mendes

Requer informações do Prefeito sobre o andamento de serviços de extensão de rede elétrica em logradouros da Cidade e do Distrito de Realeza, constando os recursos disponíveis – valores arrecadados através de contribuição de iluminação pública.

Fernando Gonçalves Lacerda, João Gonçalves Linhares Júnior e

Maurício Júnior

Requer informações do Prefeito sobre cobrança de IPTU, questão da compensação de valores cobrados a maior em 2015.

Fernando Gonçalves Lacerda e João Gonçalves Linhares Júnior

Requer do Prefeito cópia integral do processo licitatório referente ao Plano Diretor.

Requer do Prefeito cópia integral do processo licitatório Concorrência Pública 02/2015, referente à construção de creche no Bairro Alfa Sul.

Fernando Gonçalves Lacerda

Requer a convocação da Assessoria Jurídica da Prefeitura de Manhuaçu para discussão dos Projetos de Lei de suplementação em favor das Secretarias de Saúde e Educação, na próxima reunião das comissões a ser realizada no dia 03/05/2016, às 16h.

Requer ao Prefeito cópia integral do projeto de construção do Hospital Regional em Manhuaçu e informações sobre o custo para sua elaboração apresentando cópia do empenho.

Requer o encaminhamento de ofício ao Tribunal e Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais e ao Ministério Público Estadual e Federal solicitando providências acerca do descumprimento dos prazos pela Prefeitura de Manhuaçu para apresentação da prestação de contas da saúde à Câmara Municipal.

Legislativo Municipal

Requer o envio de ofício ao Ministério Público Estadual, Gerência Regional de Saúde, Prefeito Municipal e Secretário de Saúde solicitando providências urgentes a respeito da falta de soro antiofídico para atender a população de Manhuaçu e Região, ainda mais considerando o início da época de colheita de café onde acontecem muitos acidentes.

MOÇÕES

Fernando Gonçalves Lacerda

Moção de Repúdio

Moção de Repúdio ao Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Fernando Damata Pimentel, por sua truculência no trato com servidores no último dia 21 de abril de 2016.

Aponísia dos Reis

Moção de Pesar

Pelo falecimento do Sr. Igor Júnior Nobres da Silva, em 28/04/2016.

Eli de Abreu Gomes e Maurício de Oliveira Júnior

Moção de Pesar

Pelo falecimento da Sra. Almerita da Silva Cândido (Mãe do Ronaldo Martinho), em 19/04/2016

INDICAÇÕES

Jânio Garcia Mendes

Solicita o entendimento entre o Executivo Municipal e os Governos Federal e Estadual para que seja instalada uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA no distrito de Realeza.

Solicita ao Prefeito possibilidade de disponibilização de transporte para os alunos moradores dos distritos que estudam em faculdades na sede do município.

Reivindica ao Prefeito que entre em entendimento com a Secretaria de Educação para providenciar a disponibilidade de tempo integral no EMEI do Distrito de Realeza.

Aponísia dos Reis

Indica a aquisição de terreno para construção de posto de saúde no Córrego Boa Vista de Santo Amaro.

Solicita a limpeza nas beiras de estradas rurais que dão acesso ao Distrito de Santo Amaro.

Reivindica o fornecimento de material esportivo como bolas e uniformes para os times que irão disputar o campeonato Distrital de Futebol.

Gílson César da Costa

Indica a construção de uma capela velório em Manhuaçuzinho.

Solicita a colocação de um tubulão no Córrego dos Lobos em Boa Vista de Santo Amaro de Minas.

Reivindica a implantação de atendimento médico no Córrego Boa Vista de Santo Amaro, de 15 em 15 dias.

Anízio Gonçalves de Souza

Solicita operação de recapeamento (tapa buracos) na rua em frente à Capela de São José, no Bairro Bela Vista, em Manhuaçu.

Indica operação tapa-buraco na Rua José da Costa Huebra, Bairro Bela Vista.

Reivindica a colocação de três quebra-molas na Rua Ayrton Senna, Bairro Lajinha.

João Gonçalves Linhares Júnior

Solicita a limpeza, operação tapa-buraco e colocação de lixeiras na Rua Professora Zélia Rodrigues Simão, Bairro Catuaí.

Indica a limpeza, operação tapa-buraco e colocação de lixeiras na Rua Almerinda Araújo da Silveira, Bairro Catuaí.

Indica a limpeza, operação tapa-buraco e colocação de lixeiras na Rua Edson da Silva Costa, Bairro Catuaí.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui