Pesquisa levanta novos dados sobre o vírus da zika

182

O programa Tarde Nacional desta sexta-feira (02) apresentou uma pesquisa com dados novos sobre o vírus zika. O entrevistado foi o professor e pesquisador da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Antônio Augusto Moura Da Silva, que coordenou o estudo.
 
A pesquisa acompanhou o desenvolvimento de bebês que nasceram com o perímetro cefálico normal no Maranhão, mas que, após alguns meses de vida, foram diagnosticados com microcefalia.
 
De acordou com o professor, o quadro clínico desses bebês é menos grave do que o daqueles que nasceram com microcefalia. Porém, eles têm apresentado problemas de desenvolvimento e até crises convulsivas.
 
O estudo é fruto de uma parceria entre o grupo de professores integrantes do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e profissionais do Núcleo Infantil de Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação da Criança (Ninar).
 
Quer saber mais sobre essa pesquisa? Então clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

O Tarde Nacional vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Produtor
Roberta Timponi e Juliana Maya

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui