SES e COSEMS realizam Encontro Estadual do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais 2017

216

Durante o evento realizado no dia 23 de fevereiro, no Palácio das Artes, serão apresentadas as diretrizes e políticas do Sistema Estadual de Saúde e realizado o acolhimento dos novos gestores municipais.

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Minas Gerias (COSEMS-MG) e o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerias (SES-MG) realizam no dia 23 de fevereiro, das 8h às 17h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, MG, o Encontro Estadual do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais 2017. Um dos objetivos do evento, fruto de parceria entre as duas instituições, é apresentar as diretrizes e políticas do Sistema Estadual de Saúde e integrar os secretários e secretárias municipais de saúde que tomaram posse após a última eleição aos principais debates sobre a gestão da saúde pública.

Durante do encontro serão apresentados temas de relevância para a gestão do SUS, tais como a organização da SES e COSEMS e instâncias de pactuação do SUS; vigilância em saúde e o cenário epidemiológico em MG; organização assistencial do SUS-MG, planejamento em saúde, entre outros.

Inscrições

As inscrições, gratuitas, são reservadas aos prefeitos, secretários municipais de Saúde, apoiadores dos COSEMS/MG Regionais, técnicos da SES-MG e COSEMS/MG, além de gerentes e superintendentes das Regionais de Saúde do Estado. Para se inscrever é indispensável o preenchimento da ficha de inscrição física, nos sites do COSEMS-MG e da SES-MG que deverá ser entregue à equipe de apoio do evento, durante o credenciamento, e a ficha de inscrição virtual que pode ser encontrada também nos sites do COSEMS-MG e da SES-MG. O prazo de inscrição é até o dia 22/02 e serão disponibilizadas duas vagas por município, preferencialmente para o prefeito e o secretário municipal de saúde.

Local: Palácio das Artes, situado na Av. Afonso Pena, 1537, Belo Horizonte.

Horário: 08h30 às 17h

PROGRAMAÇÃO

8H – Credenciamento

9H – Abertura

10H – O SUS de MG

11H30 – Vigilância em Saúde e o cenário epidemiológico em MG

12H30 – Intervalo para almoço

14H – Organização Assistencial do SUS-MG

16H – Planejamento em Saúde

17H – Encerramento

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui